Quem tem um e-commerce certamente já se perguntou: como fazer minha loja aparecer nas pesquisas do Google? Esse é o objetivo de diferentes empresas, mas principalmente daquelas que vendem on-line.
Graças à pandemia, até mesmo os mais resistentes descobriram as vantagens da compra através de cliques: economia de tempo com deslocamento, descontos especiais, ambientes seguros para pagamento e pesquisa de diferentes opções de produtos e marcas em questões de segundos. Pesquisas recentes mostram que 86% dos consumidores já preferem comprar on-line e esse número só cresce.
Esses são alguns dos fatores que não tem aumentado apenas a movimentação de clientes no ambiente digital, mas, principalmente, de empresas que desejam estar entre as primeiras páginas dos resultados de busca. Por esse motivo, separamos alguns itens que respondem à pergunta: como fazer minha loja aparecer nas pesquisas do Google? Além disso, eles também te ajudam a conquistar a primeira página.
- Acessos
Um dos fatores que o Google considera antes de posicionar uma página é o número de acessos a ela. Por esse motivo, dependendo da sua estratégia de divulgação, o tempo que você está no ar pode influenciar no seu posicionamento. Investir em estratégias de anúncios no Google e no Facebook te ajudam a acelerar esse processo e conquistar resultados a curto e médio prazo. Além disso, o tempo de permanência de cada acesso também deve ser levado em conta. Para isso, invista em bons conteúdos e fotos que apresentem seus produtos em diferentes ângulos. Assim, você prende a atenção do usuário e evita que ele saia da página em segundos. - Palavra-chave
As palavras-chave são decisivas para seu site aparecer nas primeiras páginas do Google. Isso acontece porque elas são o pré-requisito de busca para a plataforma apresentar os melhores resultados para as pesquisas realizadas. Para ter bons resultados, elas devem estar relacionadas ao seu segmento e às pesquisas feitas pelos seus usuários. - Site seguro e responsivo
Cada vez mais, questões de segurança e adaptação para diferentes dispositivos têm mais relevância nas análises feitas, não apenas pelo Google, mas também pelo consumidor. No que diz respeito à segurança, é fundamental que seu site tenha um Certificado Digital SSL para realizar a criptografia de dados da sua empresa e dos clientes que navegam em sua loja, a fim de evitar ataques de hackers e roubo de dados pessoais e financeiros. Sites assim são sinalizados como ambientes seguros para o Google, ao contrário daqueles que não tem. Para finalizar esse tópico, você deve lembrar da importância da experiência do usuário. Mais de 53 milhões de usuários no Brasil acessam a internet via dispositivos móveis, por isso, contar com um site responsivo é um pré-requisito para que sua loja seja mais agradável e atrativa para o consumidor.