O Google AdWords é uma ferramenta bem usada no marketing digital por ser bastante eficaz e vantajosa. O sistema de links patrocinados do Google, se usado de forma correta, gera ótimos resultados para sua empresa. Confira as dicas e obtenha sucesso com os links patrocinados.
Defina um objetivo: estabeleça uma quantidade, uma proporção, algo aceitável para análise de desempenho. É preciso também saber em quanto tempo seu “aumento de vendas” deve ser alcançado. Veja em quanto tempo você quer aumentar a quantidade de vendas.
Veja quem são os concorrentes: procure saber quem são seus concorrentes no Google, o que/como e quando anunciam, onde se posicionam, se os anúncios são sempre os mesmos ou mudam e onde levam os anúncios. Tais informações recolhidas podem ajudar a escolher o custo por cada clique e assim ter um orçamento da campanha.
Trace uma estratégia: para alcançar todos os objetivos propostos, você não precisa aparecer em primeiro lugar para todas as buscas ou fazer uma campanha PPC por muito tempo. Analisando todas as informações recolhidas, estabeleça a estratégia a ser seguida.
Verba ideal para sua campanha: para que seu dinheiro seja bem investido, adapte sua campanha para realidade do seu negócio e aguarde pelos bons resultados. Respeite o limite do seu investimento.
Planeje: não aumente o orçamento no começo do mês caso tenha uma verba mensal limitada. É possível que seus recursos acabem rapidamente. Planeje quantos dias a campanha deverá ficar ativa através de seu orçamento diário.
Palavras-chave: se o seu orçamento é limitado, priorize palavras-chave na correspondência exata, pois elas podem gerar um CPC menor e você não corre o risco de pagar por cliques desqualificados. Separe os grupos de anúncios por temas, faça anúncios muito bem específicos para cada grupo de palavras-chave e tenha uma página do site também específica para esse tema.
Quer investir no Google AdWords e receber ótimos retornos nas suas vendas?
Fale com a Spiner!