Diante do perfil dos consumidores e da concorrência, investir em marketing digital está se tornando uma estratégia cada vez mais comum para empresas de qualquer tipo de segmento.
Se você está pensando em investir em marketing digital, mas ainda não conhece todas as vantagens, veja a seguir.
Por que investir em marketing digital?
Posicionamento de mercado
Investindo em marketing digital, você torna a sua marca mais conhecida para o seu público-alvo e se destaca também da concorrência.
Ao utilizar anúncios pagos no Google AdWords e nas redes sociais, por exemplo, podemos impactar um maior número de pessoas, aumentar as vendas e também o faturamento da empresa.
Outra estratégia muito usada para se tornar autoridade em um segmento de mercado é o marketing de conteúdo. O marketing de conteúdo consiste em criar textos e artigos de blog com temas relevantes e de qualidade e divulgá-los nas mídias digitais. Desse jeito, você fideliza os atuais clientes e tem a oportunidade de conseguir novos.
Relacionamento com o público-alvo
Existem diversas ferramentas e estratégias que facilitam o relacionamento da empresa com o público-alvo.
A principal delas é criar publicações nas redes sociais, principalmente no Facebook e no Instagram, com o objetivo de aumentar o diálogo e a interação com os usuários.
Outra ferramenta muito utilizada também é o disparo de e-mails marketing. Com os e-mails, é possível enviar conteúdo personalizado e promoções exclusivas.
Conhecer o seu público-alvo
A partir dos relatórios e das análises das campanhas de marketing digital, você pode obter mais informações a respeito do seu público-alvo, como faixa etária, comportamento e distribuição geográfica.
Por exemplo, a partir de comentários e menções nas mídias digitais, é possível identificar pontos de melhoria e oportunidades que podem alavancar o seu negócio.
O mais interessante no marketing digital é que todas as campanhas podem ser otimizadas com o objetivo de sempre atingir o seu público-alvo da maneira mais assertiva e rápida.
Mas agora que você já sabe as vantagens de investir em marketing digital, veja algumas dicas valiosas que vão fazer a sua empresa crescer.
Tenha um bom site
O site é o seu cartão de visitas online. Portanto, tenha um site com informações úteis sobre o seu negócio, de fácil navegação e responsivo.
Sites responsivos se adaptam a diferentes formatos de tela como smartphones, tablets, notebook e computadores.
Divulge no Google AdWords
Com o Google AdWords, você divulga seus produtos e serviços e ainda direciona tráfego para o seu site ou blog.
A dica é pensar bem e pesquisar quais as melhores palavras-chave para o seu negócio e apostar em termos mais específicos.
No Google AdWords, você também pode fazer a geração de leads qualificados para o seu segmento de negócio. Desse jeito, você diminui o custo de aquisição de cliente e consegue uma lista de potenciais clientes.
Utilize hotsite
O hotsite é uma única página que serve para destacar seus serviços e gerar mais conversões a um menor custo nas campanhas do Google AdWords.
Disparos de e-mail marketing
Utilizar o e-mail marketing com eficiência é muito importante para uma estratégia de marketing digital bem sucedida.
Nunca faça o disparo de listas compradas (conquiste seus próprios contatos), e aposte em e-mails personalizados e busque criar testes A/B para obter os melhores resultados.
Capriche no SEO
As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) servem para fazer com que seu site ou blog sejam encontrados mais facilmente no Google e em outros mecanismos de busca.
A Spiner é uma agência de Marketing Digital especializada em todos os serviços citados e para trazer os melhores resultados, nós contamos com profissionais altamente capacitados e com experiências sólidas em digital. Entre em contato com a gente!