Todos sabem que o Facebook é a rede social mais utilizada mundialmente e além de ser utilizada para encontrar amigos, compartilhar ideias, a rede social também é usada no planejamento de grandes e pequenas empresas para o fortalecimento do marketing digital de uma empresa, você conhece o Facebook Ads?
O foco desse serviço é para construir marcas, tornar empresas conhecidas e fidelizar clientes. Existe a possibilidade de trabalhar com um sistema de veiculação de anúncios baseado no perfil do usuário, de seus amigos e em dados de atividades dentro da própria rede social.
Com a facilidade de manusear o Facebook, é muito fácil criar sua página e posteriormente a campanha, mas para isso é necessário ter cuidado, confira abaixo algumas dicas.
Saiba escolher títulos e subtítulos: Juntamente com as imagens, os títulos e subtítulos caracterizam a forma como o consumidor vai ver sua página. Os internautas costumam primeiro ver informações básicas do mural, imagens e topo do perfil e por último os anúncios, por isso escolha textos e imagens chamativas e coerentes.
Tenha criatividade: Na escolha do texto do seu anúncio procure ser criativo e chamar atenção, mas tome cuidado para a imagem condizer com o que está escrito.
Primeiro escolha uma imagem atraente e depois escolha texto e título.
Alguns anúncios são feitos só com textos, fontes em tamanho maior e cores chamativas podem atrair o cliente da mesma forma.
Conheça seu público alvo: Traçar o perfil de seus clientes é essencial para o sucesso na sua campanha, conhecer hábitos de consumo, gostos, visão política, localização geográfica, faixa etária e etc.
Analisar a concorrência: Sempre que puder verifique as páginas de seus concorrentes para oferecer sempre os melhores anúncios e diferenciados.
Renove é sempre bom: Anúncios repetitivos cansam os clientes e podem ter um declínio irreversível, por isso sempre renove seus anúncios e diversifique-os.
A maior dica: Estabeleça metas de conversão e orçamento equilibradas, organize-se, monte planilhas, faça um planejamento detalhado e depois execute sua campanha.
Ideal para empresas que não querem gastar muito, pois o Facebook Ads funciona com cliques, você só paga o que clique e com facilidades para criar campanhas e páginas, qualquer empresa pode fazer com autonomia.