Para criar um e-mail marketing de qualidade não basta pensar só no conteúdo, deve-se lembrar também do design e novas maneiras de comunicação para o destinatário, a mensagem realmente deve “conversar” com ele.
Veja as dicas para otimizar seu e-mail marketing:
Chame o destinatário pelo nome: Para isso você deve segmentar seu mailing list e saber algumas informações, como: nome, sexo, idade, estado, etc.
Escolha a plataforma correta: O MailChimp é uma ótima ferramenta, com vários serviços gratuitos, incluindo templates e um mailing list de até 2 mil contatos.
Saudação: É possível incrementar a saudação da mensagem com pronomes de tratamento, como “Sr.”, “Sra.”, “Dr.” etc.
Para trabalhar com este tipo de personalização, é essencial que seu mailing já esteja segmentado corretamente.
Localização: É usada nos e-mails de sites de compras coletivas. Geralmente inserida no topo da mensagem, a localização orienta o destinatário sobre o local onde a oferta em questão é válida. Mesmo se o produto, serviço ou informação que sua mensagem traz não for restrita a uma cidade ou estado. Crie um texto com a localidade, para aproximar a comunicação do público, por exemplo: “Todo mundo em (Nome da Cidade) está curtindo essa ideia!”
Produto: Se você tem um e-commerce ou loja física, pode enviar e-mails personalizados à todos contatos para obter feedback sobre, por exemplo a compra mais recente de cada contato. Se sua base de dados contiver as informações sobre a última compra de cada pessoa, você pode enviar uma mensagem como a deste exemplo: “Olá, (Nome)! Gostaríamos de saber o que você achou de ter comprado o (Nome do Produto) conosco. Com a sua opinião, podemos melhorar continuamente nosso atendimento.”
Fale com a Spiner, nós personalizaremos seu e-mail marketing.
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