O Instagram, que antes era apenas uma mídia social para compartilhar imagens e vídeo, agora passou a ser também uma ferramenta de divulgação para muitas empresas.
Cada vez mais as empresas estão investindo no Instagram para aumentar o branding, conquistar fãs e gerar vendas. Então se você já está divulgando sua marca nessa mídia social mas não sabe se está no caminho certo, leia esse artigo e aprenda quatro dicas que podem impulsionar suas vendas!
Estratégias para vender mais no Instagram
1 – Qualidade das imagens
Antes de postar uma imagem no Instagram verifique se ela está em boa resolução e se transmite profissionalismo. Com tantas imagens no feed dos usuários, uma boa dica é usar elementos atrativos que chamem a atenção dos seus seguidores.
O próprio Instagram já oferece diversas opções de filtros que podem trazer um toque sofisticado para as suas publicações. Mas não exagere, o ideal é que as imagens não tenham um aspecto artificial!
Os filtros mais usados são o Clarendon e o Gingham, mas não deixe de testar todas as opções disponíveis.
2 – Legenda
Uma legenda criativa com um conteúdo que seja interessante para o seu público-alvo pode ser um grande diferencial!
Escreva legendas curtas e que complementem a imagem. E não se esqueça de colocar um telefone para contato nas publicações para atrair mais vendas para o seu negócio.
Use as hashtags de forma inteligente selecionando as que sejam mais importantes para o seu segmento. Mas o que muitas pessoas se esquecem é que ao monitorar as hashtags você terá mais uma forma de descobrir mais detalhes do seu público-alvo e assim ter a oportunidade de criar conteúdos e estratégias mais certeiras para eles.
Como não é possível colocar links de site nas legendas, uma boa dica é colocar a URL do site na descrição do canal e nas legendas colocar @(nome do seu canal), assim se usuário clicar nesse nome, ele é redirecionado para a página principal do canal e ali sim conseguirá clicar na URL do seu site.
3 – Instagram Ads
Aposte no Instagram Ads para alcançar mais pessoas! Se você ainda tem alguma dúvida de como os anúncios no Instagram podem ajudar a sua empresa, leia esse artigo de blog.
Aproveite também para aprender a criar anúncios no Instagram com objetivos que sejam atrelados a sua meta de negócios.
Dica: Para que os seus anúncios sejam um sucesso, conheça bem o seu público-alvo para fazer uma boa segmentação de públicos.
4- Site responsivo
Como o Instagram é uma mídia social focada em dispositivos móveis, o seu site também precisa seguir essa tendência e ser responsivo.
Quando fizer suas postagens, irá aparecer a opção promover, ali você consegue transformar um post de sucesso em um anúncio de direcionamento para o seu site.
A experiência do consumidor no site é um dos principais fatores que influenciam na decisão de compra, é importante que a navegação seja fácil e intuitiva para que os visitantes encontrem com facilidade aquilo que procuram. Por isso, não perca essa chance de conseguir mais clientes!
A Spiner pode te ajudar a vender mais no Instagram por meio de campanhas de Instagram Ads. Entre em contato conosco agora mesmo!