O LinkedIn é uma rede social famosa por promover o networking entre profissionais de vários setores e empresas, promovendo um ambiente propício para parcerias estratégicas e, também, negócios lucrativos. Por isso, elaborar conteúdos para o Linkedin com qualidade e estratégia podem fazer com que uma empresa simples, se torne referência em seu mercado.
Contudo, não se pode apenas postar qualquer coisa. É preciso aprender a comunicação diferenciada desta plataforma. Assim, neste texto vamos falar sobre a importância de elaborar conteúdos para o LinkedIn que atraiam a audiência e engajem, gerando novos negócios. E também vamos dar dicas de como criar este tipo de postagem nesta rede social. Confira!
Por que é importante investir em conteúdos para o LinkedIn que engajem?
O LinkedIn é uma plataforma cujo o seu algoritmo privilegia de forma clara os conteúdos que possuem muito engajamento. Desta forma, é comum ver publicações que ficam dias ou até mesmo semanas na visão do usuário da rede social.
Assim, o papel do criador de conteúdos para o LinkedIn é entender o que cria esta identificação e engajamento, com o público-alvo no ambiente profissional. Dessa forma, é possível criar postagens que tenham diferencial para o comprador de uma empresa, um recrutador de serviços ou o dono de um empreendimento notar a sua company page.
Confira 5 dicas de conteúdos para o seu LinkedIn
Agora que você já entendeu que o LinkedIn merece um cuidado especial na hora de montar o seu planejamento digital, vamos ao que trouxe você a este post: afinal, o que postar na página da minha empresa? A gente separou 5 dicas que podem te ajudar.
Faça postagens que resolvam as “dores” da sua audiência
Chamamos de “dores” as situações do dia a dia que incomodam o seu público. Qual dor da sua audiência, e qual o produto ou serviço da sua marca pode auxiliá-lo a resolver? É isso que você pode se focar nas suas postagens. Mostre que a sua empresa conhece o problema pelo qual seu público passa e sabe como resolvê-lo de forma prática.
Faça vídeos
Ultimamente o algoritmo do LinkedIn tem privilegiado o uso de vídeo. Além de serem materiais altamente engajadores, os vídeos ajudam a audiência a se conectar de forma mais visual com a empresa. A rede possibilita ao usuário postar vídeos na plataforma e os compartilhar nas atualizações de seu status e até mesmo em sua página corporativa.
Segundo pesquisa realizada pelo Google, o brasileiro assiste, em média, 30h semanais de conteúdos audiovisuais. Dessas, 8h são online. Produza conteúdo em vídeo exclusivo para o LinkedIn e garanta uns minutos da sua audiência em um formato que já é até apontado por alguns como o preferido.
Mostre que você está atento às tendências do seu setor
Pesquise tendências de assuntos que tenham relação com o seu negócio, e faça artigos que mostrem o ponto de vista da sua marca a respeito daquele quesito. Apresente pesquisas do setor para embasar seus artigos e vídeos. Esta prática ajuda a criar autoridade no seu nicho de mercado, que passará a enxergar suas considerações como relevantes no setor. A autoridade no mercado abre porta para negócios mais lucrativos.
Mostre os seus parceiros
Se você trabalha em parceria com fornecedores, prestadores de serviço e distribuidores que possuem credibilidade no mercado, criar conteúdos no LinkedIn que mostrem o quão próximo você está destas marcas pode fazer sua empresa crescer ainda mais em autoridade no seu segmento.
Ofereça conteúdos que mostrem o que você sabe
Os seus conteúdos para o LinkedIn precisam atrair o futuro cliente. Para isso, prepare materiais em artigo ou vídeo que mostre o conhecimento que a sua empresa possui em relação aos assuntos que permeiam a sua marca. Desta forma, o público já interessado em assuntos do setor, encontrará a sua empresa através do LinkedIn e criará um vínculo de confiabilidade, já que, sua rede social mostra que ela tem conhecimento sobre a temática. Desta forma, você faz a venda sem precisar “empurrar” a pessoa um produto. Mostre seu conhecimento e use o Marketing de Conteúdo ao seu favor!
Agora que você já sabe estas dicas de como criar conteúdos para o LinkedIn, está na hora de conhecer também como planejar estratégias de sucesso para a plataforma. Para isso, veja os artigos do nosso blog e fique a vontade para compartilhá-los com pessoas que precisam deste conteúdo de Marketing Digital.
E se a sua marca quer se destacar, gerar parcerias e vendas de sucesso através de conteúdos para o LinkedIn, uma agência de Marketing Digital é imprescindível para guiar aos melhores investimentos nesta plataforma. A Agência Spiner possui profissionais capacitados para atender a sua empresa, criar os melhores conteúdos para o seu LinkedIn e, também, aplicar as melhores estratégias de Marketing para o seu público-alvo. Fale conosco e conheça o nosso trabalho.