O Dia dos Pais está chegando! Você já sabe o que irá fazer para aumentar as vendas nessa data sazonal? Se você ainda está em dúvida em relação às suas estratégias para a campanha de Dia dos Pais, não se preocupe. Esse artigo é para você.
2020 está sendo um ano de muitas mudanças, então, os empreendedores podem se sentir incertos em relação a quais estratégias trabalhar para essa data. Contudo, 41% das pessoas pesquisadas pela Bridge Research 2020, afirmaram haver um aumento do grau de importância do Dia dos Pais por conta do distanciamento social.
Por isso, trabalhar o seu Marketing Digital pode gerar várias vendas mesmo na pandemia. Assim, nesse texto vamos dar algumas dicas sobre como trabalhar bem as suas mídias para atrair consumidores nessa data tão especial. Confira!
Crie conveniências de entrega para o seu cliente
Pesquisas afirmam que trabalhar ações que tornam a compra mais fácil e conveniente, pode influenciar (e muito) a decisão do consumidor. Segundo a última pesquisa da Federação Nacional dos Varejistas dos EUA, 97% dos consumidores abandonaram uma compra porque o serviço não era conveniente o suficiente, mostrando que o comércio eletrônico precisa competir mais do que por preço. 83% dos consumidores, na pesquisa, dizem que a conveniência nas compras é mais importante agora do que há cinco anos. 45% dos pesquisados afirmam que pagariam mais para ter uma maneira mais fácil de se fazer compra no Dia dos Pais e 46% pagariam mais para ter uma entrega em até 24 horas do seu presente.
Por isso, criar artifícios que facilitam ainda mais a compra on-line é uma ótima forma de ajudá-lo a se decidir pela sua loja. Por isso, entregas facilitadas e promoções de frete grátis, apesar de serem ações simples, fazem toda a diferença nessa época. Assim, divulgue no seu site e nas redes sociais todas as facilidades que a sua marca oferece.
Crie uma campanha de Dia dos Pais nas redes sociais de forma criativa
Apesar do ticket médio de compra esse ano ter tendência a ser mais baixo que o mesmo período do ano passado, ainda sim há uma grande oportunidade de crescimento em número de vendas. E os principais canais apontados pelos consumidores como auxiliadores de sua decisão de compra são as redes sociais. 84% dos consumidores acreditam que as plataformas do Facebook ajudam nas compras durante a
O Dia dos Pais está chegando! Você já sabe o que irá fazer para aumentar as vendas nessa data sazonal? Se você ainda está em dúvida em relação às suas estratégias para a campanha de Dia dos Pais, não se preocupe. Esse artigo é para você.
2020 está sendo um ano de muitas mudanças, então, os empreendedores podem se sentir incertos em relação a quais estratégias trabalhar para essa data. Contudo, 41% das pessoas pesquisadas pela Bridge Research 2020, afirmaram haver um aumento do grau de importância do Dia dos Pais por conta do distanciamento social.
Por isso, trabalhar o seu Marketing Digital pode gerar várias vendas mesmo na pandemia. Assim, nesse texto vamos dar algumas dicas sobre como trabalhar bem as suas mídias para atrair consumidores nessa data tão especial. Confira!
Crie conveniências de entrega para o seu cliente
Pesquisas afirmam que trabalhar ações que tornam a compra mais fácil e conveniente, pode influenciar (e muito) a decisão do consumidor. Segundo a última pesquisa da Federação Nacional dos Varejistas dos EUA, 97% dos consumidores abandonaram uma compra porque o serviço não era conveniente o suficiente, mostrando que o comércio eletrônico precisa competir mais do que por preço. 83% dos consumidores, na pesquisa, dizem que a conveniência nas compras é mais importante agora do que há cinco anos. 45% dos pesquisados afirmam que pagariam mais para ter uma maneira mais fácil de se fazer compra no Dia dos Pais e 46% pagariam mais para ter uma entrega em até 24 horas do seu presente.
Por isso, criar artifícios que facilitam ainda mais a compra on-line é uma ótima forma de ajudá-lo a se decidir pela sua loja. Por isso, entregas facilitadas e promoções de frete grátis, apesar de serem ações simples, fazem toda a diferença nessa época. Assim, divulgue no seu site e nas redes sociais todas as facilidades que a sua marca oferece.
Crie uma campanha de Dia dos Pais nas redes sociais de forma criativa
Apesar do ticket médio de compra esse ano ter tendência a ser mais baixo que o mesmo período do ano passado, ainda sim há uma grande oportunidade de crescimento em número de vendas. E os principais canais apontados pelos consumidores como auxiliadores de sua decisão de compra são as redes sociais. 84% dos consumidores acreditam que as plataformas do Facebook ajudam nas compras durante a campanha de Dia dos Pais e 56% apontam o Instagram como um fator de peso para pesquisar as compras de presentes para os seus pais, segundo informações da Bridge Research 2020.
Assim, invista muito na sua presença digital, mostrando as novidades dos seus produtos ou serviços, suas facilidades de compra e também as vantagens e diferenciais que a sua marca oferece. O Facebook e Instagram são ótimas ferramentas também para criar relacionamentos e laços com o público, por isso, realize uma campanha que crie conexões emocionais com a data e os seus clientes, divulgando fotos de pais dos clientes, por exemplo, criando concursos culturais, mostrando curiosidades, tudo para que a sua audiência se sinta cada vez mais conectado à mensagem que a sua marca transmite nas redes sociais.
Invista na proximidade que o WhatsApp Business oferece
Na mesma pesquisa apontada acima, WhatsApp foi apontado por 73% dos entrevistados como um canal importante para decisão de compra nos Dias dos Pais. Serviços que se utilizam de entregas locais, por exemplo, podem utilizar o recurso de catálogo para apresentar seu cardápio, seus produtos para entrega ou outros serviços. É possível, ainda, colocar links para que a pessoa já realize sua compra on-line. O WhatsApp Business proporciona vários recursos que deixam a compra ainda mais facilitada, por isso, é um forte aliado do Marketing Digital nessa campanha de Dia dos Pais.
Personalize o seu site
Ano passado a campanha de Dia dos Pais movimentou R$ 2,5 bilhões no e-commerce, o que mostra o quanto essa data é especial para os hábitos de consumo. Por isso, invista em destacar sua marca tanto nas redes sociais, como também no seu e-commerce. Faça um banner especial na home do site, mostrando promoções exclusivas para a data, crie um espaço de sugestões de presentes para auxiliar o consumidor que está em dúvida sobre o que comprar. Procure deixar seu comércio on-line preparado para a data, com um layout responsivo e que conduza o visitante a comprar com praticidade.
Faça conteúdos para blog sobre presentes para Dia dos Pais
Perto da data, muitas pessoas ainda não sabem como presentear seus pais. Muitas delas vão buscar na internet, textos de dicas auxiliarem na sua decisão. Assim, criar conteúdos no blog do seu site, usando de maneira correta as palavras-chave, faz com que esse consumidor indeciso chegue até o seu site e seja instruído pela sua marca sobre o que comprar.
Vamos fazer um exercício. Pesquise agora no Google: “presente de Dia dos Pais em (a cidade da sua loja)”. Os primeiros resultados que apareceram foram seus ou dos seus concorrentes? Pode ser que essa seja a tela que o seu público que está indeciso por sua compra verá quando fizer essa mesma pesquisa e não estar entre os primeiros lugares da pesquisa pode te tornar “invisível” para esse público novo. Por isso, investir em ações de Marketing Digital para otimizar seus resultados no Google também é uma ótima forma de sempre trazer clientes novos ao seu comércio. Para isso, recomendamos estratégias de S.E.O. (Search Engine Optimization) e Google Ads.
Se você quer postar conteúdos para blog de forma otimizada, investir em Google Ads da forma correta ou ainda criar uma campanha de Dia dos Pais para as redes sociais que impactem de verdade o seu público, gerando conexão duradoura e vendas, está na hora de conhecer o trabalho da Agência Spiner.
A Agência Spiner é certificada pelo Google, e está sempre atualizada com as principais tendências do Marketing Digital e pode ajudar a sua empresa a ter os melhores resultados ainda em 2020. Entre em contato conosco através do nosso site e conheça mais! e 56% apontam o Instagram como um fator de peso para pesquisar as compras de presentes para os seus pais, segundo informações da Bridge Research 2020.
Assim, invista muito na sua presença digital, mostrando as novidades dos seus produtos ou serviços, suas facilidades de compra e também as vantagens e diferenciais que a sua marca oferece. O Facebook e Instagram são ótimas ferramentas também para criar relacionamentos e laços com o público, por isso, realize uma campanha que crie conexões emocionais com a data e os seus clientes, divulgando fotos de pais dos clientes, por exemplo, criando concursos culturais, mostrando curiosidades, tudo para que a sua audiência se sinta cada vez mais conectado à mensagem que a sua marca transmite nas redes sociais.
Invista na proximidade que o WhatsApp Business oferece
Na mesma pesquisa apontada acima, WhatsApp foi apontado por 73% dos entrevistados como um canal importante para decisão de compra nos Dias dos Pais. Serviços que se utilizam de entregas locais, por exemplo, podem utilizar o recurso de catálogo para apresentar seu cardápio, seus produtos para entrega ou outros serviços. É possível, ainda, colocar links para que a pessoa já realize sua compra on-line. O WhatsApp Business proporciona vários recursos que deixam a compra ainda mais facilitada, por isso, é um forte aliado do Marketing Digital nessa campanha de Dia dos Pais.
Personalize o seu site
Ano passado a campanha de Dia dos Pais movimentou R$ 2,5 bilhões no e-commerce, o que mostra o quanto essa data é especial para os hábitos de consumo. Por isso, invista em destacar sua marca tanto nas redes sociais, como também no seu e-commerce. Faça um banner especial na home do site, mostrando promoções exclusivas para a data, crie um espaço de sugestões de presentes para auxiliar o consumidor que está em dúvida sobre o que comprar. Procure deixar seu comércio on-line preparado para a data, com um layout responsivo e que conduza o visitante a comprar com praticidade.
Faça conteúdos para blog sobre presentes para Dia dos Pais
Perto da data, muitas pessoas ainda não sabem como presentear seus pais. Muitas delas vão buscar na internet, textos de dicas auxiliarem na sua decisão. Assim, criar conteúdos no blog do seu site, usando de maneira correta as palavras-chave, faz com que esse consumidor indeciso chegue até o seu site e seja instruído pela sua marca sobre o que comprar.
Vamos fazer um exercício. Pesquise agora no Google: “presente de Dia dos Pais em (a cidade da sua loja)”. Os primeiros resultados que apareceram foram seus ou dos seus concorrentes? Pode ser que essa seja a tela que o seu público que está indeciso por sua compra verá quando fizer essa mesma pesquisa e não estar entre os primeiros lugares da pesquisa pode te tornar “invisível” para esse público novo. Por isso, investir em ações de Marketing Digital para otimizar seus resultados no Google também é uma ótima forma de sempre trazer clientes novos ao seu comércio. Para isso, recomendamos estratégias de S.E.O. (Search Engine Optimization) e Google Ads.
Se você quer postar conteúdos para blog de forma otimizada, investir em Google Ads da forma correta ou ainda criar uma campanha de Dia dos Pais para as redes sociais que impactem de verdade o seu público, gerando conexão duradoura e vendas, está na hora de conhecer o trabalho da Agência Spiner.
A Agência Spiner é certificada pelo Google, e está sempre atualizada com as principais tendências do Marketing Digital e pode ajudar a sua empresa a ter os melhores resultados ainda em 2020. Entre em contato conosco através do nosso site e conheça mais!