Foi adotado o nome “landing” porque se considera que o visitante aterrissa dentro da página, portanto Landing Page são páginas para aterrissar, o nome mais conhecido é como página de destino.
Seu objetivo é passar em uma única página as informações mais importantes para divulgar e vender o produto ou serviço anunciado. Essas “páginas de destino” são utilizadas em conjunto com links patrocinados e aumentam significativamente a conversão de visitantes no seu negócio.
Vantagens:
- Páginas mais chamativas e eficientes do que páginas de seu site;
- Mensagem customizada por grupo de anúncios Adwords;
- Custo insignificante em relação ao potencial benefício;
- Seu cliente pensará: “É exatamente o que eu precisava”;
- Permite A/B testing: 2 versões de páginas rodando com mensagens distintas.
A diferença entre Landing Pages e Hotsites:
Landing Pages costumam ser páginas isoladas com o objetivo de passar a mensagem mais importante sobre um produto ou serviço oferecido. Geralmente, encontram-se no mesmo domínio do site principal e é comum que direcionem os clientes a esse site.
Hotsites costumam ser domínios independentes focados em um produto, sem necessariamente direcionarem clientes para o site principal.
Otimização: É importante fazer a otimização de Landing Pages, pois você quer que seus visitantes gerem o máximo de retorno. Se um site com cerca de 1000 visitas consegue 50 pedidos de compra, ele tem 5% de taxa de conversão. Se conseguir aumentar em apenas mais 1%, irá chegar a 60 pedidos de compra. Isso representará um acréscimo de 20% na receita da empresa, apenas aumentando a conversão em um ponto percentual.
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