Para promover a implementação das melhores estratégias de Marketing Digital, precisamos utilizar algumas ferramentas que nos auxiliem a desenvolver as ações de forma assertiva e também a acompanhar os resultados destas ações. Por isso, usamos o RD Station em nossa agência.
O RD Station é uma plataforma de automação de Marketing Digital que contém os principais recursos capazes de auxiliar os profissionais no desenvolvimento das estratégias digitais.
Ele reúne em um só lugar, funcionalidades para promover a atração, conversão e relacionamento com o público-alvo. De forma centralizada, é possível obter todos os dados relevantes em um único relatório, que te dará as informações que você precisa para trabalhar.
Assim, neste texto nós vamos falar sobre como funciona esta ferramenta e quais as principais vantagens em se trabalhar usando seus recursos. Confira!
O que é o RD Station Marketing?
O RD Station Marketing é uma plataforma on-line de gerenciamento de estratégias de marketing digital, em que, além de ajudar a executar as ações de forma organizada, também entrega relatórios para analisar os resultados obtidos.
Utilizada em empresas que possuem e-commerce e, também, vendas B2B, esta plataforma tem amplas funcionalidades que também agregam em vários outros setores e segmentos de mercado.
É possível escolher entre um dos três planos que a plataforma oferece: Basic, Pro e Enterprise:
O plano Basic te entrega funcionalidades para atrair e nutrir sua base de leads, incluindo a criação de landing pages, e-mail marketing e automação de marketing simples.
O plano Pro oferece também uma classificação de leads por pontuação, lead tracking, automação de marketing completa e possibilidade de executar testes A/B.
Já o último plano, é o mais completo e, além das outras funcionalidades anteriores, também te dá a oportunidade de fazer relatórios personalizados de forma ilimitada.
Como o RD funciona?
A ferramenta tem o objetivo de acompanhar junto ao usuário toda a jornada de compra do cliente, desde o processo de atração de público até a sua compra. Por isso, todas as funcionalidades são voltadas para obter o sucesso em cada passo do funil de vendas,
possuindo 5 principais sessões: dashboard, atrair, converter, relacionar e analisar. Veremos cada uma delas:
1. Dashboard
No dashboard, o painel principal, é possível ter acesso ao resumo dos principais dados das ações digitais desenvolvidas pela empresa e, também, informações relevantes em relação ao funil de vendas, como o número de visitantes, de leads, as páginas mais acessadas do site.
2. Atrair
Nessa sessão, é possível desenvolver ações para promover a atração do seu público-alvo, com postagens e anúncios nas redes sociais e, também, ter acesso a um painel contendo palavras-chave para usar em seus textos e recursos importantes para otimizar sua estratégia de Search Engine Optimization (SEO).
3. Converter
Na aba “converter” é possível criar landing pages, páginas de captação e de agradecimento e tudo que você precisa para fazer o trabalho de captação de leads e obter, assim, nomes, e-mails, telefones e outras informações relevantes para conhecer melhor o seu futuro cliente.
4. Relacionar
Criar um relacionamento com estes contatos captados é imprescindível para obter novos clientes. Por isso, na aba “relacionar” você encontra ações específicas para levar a conclusão das compras, como automação de e-mail marketing, classificação de leads por
pontuação e segmentação de contatos.
5. Analisar
A aba de análise possui todos os dados e relatórios detalhados referentes às ações desenvolvidas, constando os resultados obtidos. Desta forma é possível, em todos os seus projetos, coordenar ações, gerenciar e organizar estratégias de acordo com os dados coletados pela ferramenta.
Conheça as vantagens da plataforma RD Station!
Como visto acima, o RD Station possui várias aplicações possíveis para facilitar a vida de empresas que querem ter sucesso em suas estratégias de Marketing Digital. Veremos a seguir, algumas vantagens que o uso da plataforma pode desempenhar para os seus projetos online.
1. Ajuda a organizar as estratégias em uma só plataforma
A ferramenta tem uma usabilidade intuitiva para que seja possível coordenar a equipe para um objetivo comum de Marketing Digital, com ações que podem ser desenvolvidas dentro da plataforma, facilitando, assim, o acesso e também o acompanhamento de todas as métricas necessárias para o bom desenvolvimento do projeto, potencializando os resultados.
2. É possível fazer o gerenciamento das mídias sociais
Na plataforma RD Station as suas mídias sociais ficam integradas e podem ser organizadas em forma de calendários mensais, com possibilidade de edição e visualização do conteúdo. É uma forma muito mais prática e simples de fazer suas postagens e também
de analisar os resultados das suas estratégias nas redes.
3. Auxilia nas técnicas de SEO
Como falado anteriormente, a ferramenta possui um painel de palavras-chave, onde é possível, também, acompanhar as mais buscadas e até o nível de competitividade, para traçar melhor sua estratégia de otimização de SEO. Além disso, o RD Station possui algumas recomendações em seus textos para blog para que você tenha ainda mais resultados nas buscas do Google.
4. É possível medir seu retorno financeiro
A partir do RD Station você também pode avaliar o retorno do investimento (ROI) em Marketing Digital. Isto é possível graças ao recurso de Marketing BI, que oferece dados sobre qual campanha está trazendo maior retorno financeiro e, também, uma análise do
ciclo de vendas. Desta forma é mais fácil fazer investimentos eficientes e também, promover estratégias assertivas no futuro.
Se você quer ter uma estratégia de sucesso, uma boa ferramenta como a RD Station ajuda muito. Mas, além disso, contar com profissionais capacitados em Marketing Digital, é o melhor caminho para o sucesso no mundo digital. Por isso, se você precisa de ajuda para desenvolver as estratégias de Marketing da sua empresa no mundo digital, conte com a Agência Spiner. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços!