Antes de contratar uma agência de Google Ads, você precisa conhecer os requisitos básicos que uma empresa séria deve ter e quais diferenciais podem te ajudar a fazer a melhor escolha. A maioria das empresas que vendem pela internet conhece a necessidade de investir em anúncios no Google e já experimentou por si mesma, ou acompanhou, os bons resultados que a plataforma traz.
Uma estratégia bem construída é o que garante o melhor ROI (retorno sobre investimento) para a sua marca e aumenta as chances de crescimento no mercado. Dados do Google mostram que 57% dos brasileiros estão fazendo mais compras digitais desde o começo da pandemia, isso significa que as oportunidades para o seu negócio não param de crescer. Porém, como você irá aproveitá-las é a questão.
Entender o que você irá contratar é importante, mas conciliar as demandas administrativas e comerciais da sua empresa, enquanto tenta se tornar um expert em técnicas de marketing digital, pode ser bem desgastante. Por isso, separamos quatro características que toda agência de Google Ads deveria ter e como você pode identificar antes de contratar a sua.
3 dicas para contratar sua agência de Google Ads
1. Certificação
Esse é um item básico e crucial para contratar sua agência de Google Ads. Uma agência certificada pelo Google demonstra duas características iniciais para você começar a negociação: conhecimento e experiência. Parceiros do Google são empresas de marketing online confiáveis dentro dos parâmetros do Google porque apresentam o domínio dos produtos e das melhores práticas para gerenciar suas campanhas.
Além do teste de certificação, contratar uma agência de Google Ads certificada pela plataforma garante que você terá uma equipe que:
- Atende os requisitos de gastos no Google Ads
- Demonstra aumento de receita de clientes
- Mantém e expande seus clientes
Outro detalhe importante são os diferentes níveis de certificação, obtidos com base nos resultados e conhecimentos apresentados. A Spiner é uma agência de google ads com a maior certificação disponível pelo Programa.
2. Atendimento
Como você pode visualizar, a certificação é mais do que um selo. Graças à seriedade do Google, há grandes chances de conquistar bons resultados com agências confiáveis para a ferramenta. O passo seguinte que queremos destacar é o atendimento.
Depois de escolher uma agência com qualidade técnica comprovada, você deve priorizar um atendimento próximo e transparente. Isso porque você irá entregar a gestão de um dos principais investimentos do seu negócio nas mãos de outra pessoa.
Antes de fechar o serviço, questione qual é o modelo e frequência no envio de relatório e como as reuniões de alinhamento são realizadas. Na Spiner, temos reuniões planejadas, mas nossa equipe fica 100% disponível para tirar suas dúvidas ou fornecer informações.
3. Cases de Sucesso
Essa é a cereja do bolo. Contratar uma agência de Google Ads certificada, com atendimento responsável e com resultados comprovados aumenta as chances de você não se decepcionar.
É muito comum que você encontre agências que possuem diferentes clientes do mesmo segmento. Isso é possível graças à amplitude de determinados segmentos e também porque, na medida em que os resultados aparecem, a agência se torna mais requisitada.
Essas foram três dicas para você saber como contratar uma agência de Google Ads que aumente as chances de sua empresa ter bons resultados. Se quiser saber mais sobre como esse processo acontece na Spiner, clique aqui e fale com a nossa equipe.