“Será?” Essa foi a pergunta que muitas pessoas fizeram desde que a crise econômica se agravou no país. Felizmente, a resposta desta questão aponta cada vez mais para o SIM.
A data está sendo vista pelos consumidores como um momento de realização, em que muitos poderão fazer as compras esperadas durante todo o ano e que não puderam ser feitas antes, devido aos altos preços do mercado.
Conhecida por seus descontos e promoções imperdíveis, é originária dos Estados Unidos e ocorre logo após o feriado de Ação de Graças. Lá, é um período bem agressivo no comércio e representa filas de perder de vista e oportunidades realmente únicas. Desde 2010 ela está se consolidando no Brasil e este ano, esta ganhando uma visibilidade ainda maior, com altas taxas de busca e adesão constante de internautas. Ela acontece na última sexta-feira do mês de novembro, mais especificamente no próximo dia 27.
Uma pesquisa feita pela e-bit/Buscapé aponta que 80% dos consumidores que já fazem compras pela internet, têm a intenção de adquirir algum item no período. E entre os consumidores no geral, 72% pretendem aproveitar a data, muitos deles fazendo inclusive a sua primeira compra online.
Por esses e outros motivos, a data é vista como uma alternativa para impulsionar o consumo no país e as previsões são de um faturamento muito maior do que o do ano de 2014, batendo a casa do R$ 978 milhões. No Brasil, a data já pode ser comparada com Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia dos Namorados, em termos de comércio. E falta pouco para que seja comparada ao Natal.
Os setores que mais se destacam nas preferências dos consumidores são os de eletrônicos (37%), informática (27%), eletrodomésticos (27%), telefonia (25%) e livros (17%).
Para garantir que tudo funcione bem, o Procon-SP e a Proteste irão fazer o monitoramento dos sites para acompanhar se os descontos estão sendo realmente aplicados. Lembrando que o órgão pode aplicar multa com base no Código de Defesa do Consumidor.
Aproveite a data para aumentar suas vendas e garantir um lucro bem alto nesse final de 2015. Respeite o consumidor, invista em boas estratégias, faça boas ofertas e o sucesso das suas vendas será garantida! Precisa de alguma dica para finalizar os preparativos? Entre em contato com a Spiner!