Ter um bom posicionamento na internet é imprescindível para todos os tipos de empresa. Contudo, o Marketing Digital para Startups é ainda mais necessário e primordial. Alavancar suas vendas e posicionar a marca como autoridade no mercado, é um dos desafios que os gestores mais enfrentam e que o Marketing Digital pode (e deve) auxiliá-los.
Se você possui uma startup ou deseja iniciar esta empreitada, este texto, com certeza é para você. Este artigo irá citar algumas estratégias indispensáveis para que o seu Marketing Digital para Startup obtenha os melhores resultados. Veja!
Confira 5 dicas de Marketing Digital para Startups
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Invista em Mídias Pagas
Divulgar seu novo negócio não é uma tarefa fácil. Entretanto, as redes sociais e os buscadores da internet podem te ajudar nesta tarefa. O Google Ads, Facebook Ads, LinkedIn Ads e outras plataformas de mídias pagas são perfeitas para impulsionar sua startup logo no começo das atividades.
Assim, com um bom planejamento você pode impulsionar conteúdos interessantes para o seu público, divulgar sua empresa e atrair novos consumidores e stakeholders para fazer seu negócio ser ainda mais lucrativo.
A vantagem dos investimentos em mídias pagas são muitas para o Marketing Digital para Startups, afinal, você pode começar investindo valores acessíveis para o seu novo negócio e obter um ROI (Retorno sobre Investimento) muito atraente.
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Produza conteúdos atrativos para o seu público
Investir em conteúdos de qualidade é uma das melhores ações para você que está começando a dar os primeiros passos no Marketing Digital para Startups. Informações relevantes para o público alvo cria credibilidade, autoridade na internet e, assim, gera mais confiabilidade para a compra.
Além disso, segundo pesquisa feita pela empresa Resultados Digitais, 85,6% das empresas afirmam que o Marketing de Conteúdo será mais representativo na retomada da economia quando a crise da Covid-19 passar. Ou seja, cada vez mais empresas reconhecem esta estratégia como importante para o crescimento da economia, pois gera novas oportunidades para escalar seus negócios.
E você, como alguém que está entrando no mundo das startups, com certeza, deve ter muito a dizer ao seu público sobre o seu setor e sobre o seu mercado. Por isso, crie conteúdos que mostrem que os seus clientes e investidores podem confiar no trabalho da sua empresa.
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Atente-se às estratégias de SEO
Além de produzir bons conteúdos, eles, com certeza, precisam ser vistos. Para isso é importante investir em técnicas de Search Engine Optimization (SEO) para que o seu conteúdo seja visto pelo seu público na internet.
Para isso, é importante ter um site com blog que seja responsivo, que aplique em sua construção, as técnicas de SEO e, também, possua textos otimizados para esta plataforma. Estes conteúdos precisam ser interessantes e, além disso, usar de forma correta as palavras-chave ideais para atrair o público na hora das buscas no Google, por exemplo.
Tornando este conteúdo, site e blog amigáveis, plataformas como o Google, reconhecem-no como confiável, e mostra de forma orgânica para o público que busca por estes assuntos na internet, o que faz com que sua marca ganhe a oportunidade de gerar novos negócios através desta estratégia.
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Faça e-mail marketing
O e-mail é uma forma de contato muito direta e seu uso no marketing digital para startup é uma fonte imensa de possibilidades.
Por isso, várias empresas investem na estratégia de gerar leads para obter o e-mail de pessoas interessadas em fazer negócios com a empresa e assim, ter essa comunicação direta com potenciais clientes.
Para desenvolver o potencial do e-mail marketing, criar uma landing page é imprescindível para a captura de novos contatos. Para atraí-los, é importante ofertar conteúdos ricos como e-books, formulários, webinars para atrair pessoas interessadas a saber mais sobre assuntos comuns da sua empresa.
Além disso, é necessário usar plataformas corretas de disparo de e-mails, para que você possa automatizar este processo e obter os dados necessários para criar ótimas estratégias para o seu funil de vendas.
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Desenvolva o potencial das suas redes sociais
Com toda certeza, podemos afirmar que o seu público alvo está nas redes sociais. Ou seja, para criar uma boa estratégia de Marketing Digital para Startups, a participação das redes sociais é indispensável.
Para saber em quais redes sociais você precisa divulgar seus produtos e serviços, analise qual a persona da sua marca, ou seja, qual tipo de pessoa gostaria de consumir o que a sua marca tem a oferecer?
Tendo isso em mente, em quais redes sociais a sua persona se encontra? São nelas que a sua marca deve estar.
Uma vez nas redes sociais, seja ela Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube, TikTok ou qualquer outra, abrace sua linguagem e gere conteúdo de qualidade, ou seja, desenvolva fotos, vídeos, legendas que se comunique forma clara com o público, responda aos anseios da audiência e mostre o potencial da sua startup.
E se você quer fazer um Marketing Digital para Startups que gere valor para o seu negócio, pode contar com o auxílio de profissionais capacitados que sabem tudo o que você precisa fazer para escalar seu negócio. Conheça a Agência Spiner e entre em contato conosco para mostrarmos todas as soluções para a sua Startup.