O Marketing Digital tem sido um dos assuntos mais comentados da atualidade!
As empresas que se posicionaram no digital, sentiram o poder dessa ferramenta poderosa e capaz de gerar lucros significativos, como jamais visto antes.
Dados da pesquisa “Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil” apontam que 94% das empresas investem em ações de comunicação on-line visando o seu próprio crescimento.
No entanto, apesar do alto número de empresas que já trabalham com o Marketing Digital como ferramenta de crescimento, cerca de 95% delas reconhecem que seu plano estratégico tem pontos a melhorar.
E é exatamente sobre isso que vamos falar hoje!
Neste artigo, você descobrirá os principais erros que impedem as empresas avançarem com Marketing Digital e como fazer um planejamento estratégico eficaz de ações.
Vamos lá?
4 erros que te impedem de ter resultados reais com o Marketing Digital
Existem erros perdoáveis e imperdoáveis, e no Marketing Digital não é diferente!
Apesar de todo o tipo de erro impactar negativamente o seu negócio, existem aqueles que podem colocar tudo a perder.
Veja só algum deles e preste muita atenção:
- Não ter uma persona definida: Tudo começa e termina na Persona! A Persona nada mais é do que um documento com todas as informações de clientes ideais para o seu negócio. Esse documento é feito com base em pesquisas que devem ser realizadas com o seu público e terá como meta guiar TODO o seu projeto de Marketing Digital.
- Não ter um planejamento e saber quais estratégias utilizar: O Marketing Digital oferece uma ampla possibilidade de estratégias e ferramentas a serem trabalhadas. Exemplo: Tráfego pago, Redes Sociais, Conteúdo, Inbound Marketing, Lançamentos… Para que você seja assertivo em seus resultados, primeiramente, é necessário fazer um diagnóstico do que realmente vale ser implementado no seu negócio naquele momento. Não vá pelo que todo mundo diz! O seu negócio deve ser olhado como único e personalizado.
- Não ter uma estrutura preparada: não adianta você investir em trazer novas pessoas para o seu terreno, se o seu terreno não está preparado para receber novas pessoas! Se você tem uma loja online, por exemplo, do que adianta investir em tráfego se a experiência do seu site não for minimamente boa para o usuário? O Marketing Digital por si só não faz milagre, é necessário antes ter uma estrutura preparada para potencializá-lo.
- Não ter uma equipe com maturidade digital: quando as empresas decidem investir em Marketing Digital, um dos seus maiores focos é gerar Leads. Porém, o que acontece é que em alguns casos a equipe de vendas dessa empresa não sabe como tratar e reter o cliente vindo do digital. Por isso, é preciso que você treine e prepare a sua equipe para oferecer o melhor atendimento para esses potenciais clientes. O Marketing Digital tem a obrigação de te entregar leads qualificados, mas todo o restante do processo depende de você e do seu time!
Aprenda mais: O QUE É GERAÇÃO DE LEADS?
Como evitar esses erros e alcançar resultados reais?
Agora que você já sabe o que NÃO fazer, chegou a hora de revelarmos como alcançar resultados reais com Marketing Digital.
Como falamos anteriormente, o Marketing Digital por si só não faz milagres. Então, além de dominar toda a parte técnica para fazer a “máquina rodar”, tenha em mente que é preciso olhar para o seu negócio por completo!
Implementar uma estratégia de Marketing Digital sem antes saber, de fato, quais são as necessidades da sua empresa, pode fazer com que você não obtenha resultados… pelo contrário, que você perca dinheiro!
Por isso, busque sempre um parceiro de confiança para te ajudar com isso!
Aqui na nossa agência temos TUDO o que você precisa para alcançar resultados reais para o seu negócio. Além de um time de especialistas em Marketing Digital, trabalhamos com o modelo consultivo, onde olhamos para o seu negócio como um todo.