Mídia Social e Lead Nurturing Social:
- Não responder aos clientes nas redes sociais, pode aumentar até 15% a Taxa Churn dos clientes, segundo pesquisa da Gartner.
- 37% das marcas gostaria de usar o engajamento nas redes sociais para criar campanhas de marketing sob medida para o cliente, de acordo com dados da Forrester.
- Profissionais de marketing passam de 4-6 horas por semana nas mídias sociais. (Social Media Examiner)
- Atualmente, 7,6% dos orçamentos de marketing são para a mídia social. Os Gerentes de Marketing esperam que a porcentagem chegue a 18,8% nos próximos cinco anos. (CMO Survey)
Personalização, Relevância e Dinâmica de Conteúdo
E-mails personalizados melhoram as taxas de cliques em 14%, e as taxas de conversão em 10%. (Fonte: Aberdeen)
80% dos usuários de internet móvel preferem anúncios com relevância local. (Fonte: JiWire)
Quando um amigo de confiança faz uma recomendação impactante, as chances de uma compra ser desencadeada são 50 vezes maiores do que quando a recomendação tem baixo impacto. (Fonte: McKinsey Quarterly)
75% das pessoas preferem receber ofertas a qualquer outro tipo de call-to-action. (Fonte: Text Marketer)
E-mail Marketing e Automação
- 59% dos profissionais de marketing B2B dizem que o e-mail é o canal mais eficaz para gerar receita. (Fonte: BtoB Magazine)
- 49% dos profissionais de marketing B2B gastam mais tempo e recursos com e-mail do que em outros canais. (Fonte: BtoB Magazine)
- Mensagens de e-mails disparadas automaticamente têm 119% a mais de taxas de cliques do que as mensagens comuns. (Fonte: Epsilon)
- A adoção da tecnologia de automação de marketing deve aumentar em 50% em 2015. (Fonte: Sirius Decisions)
- CMOs gastam 8% de seus orçamentos em análise de marketing e esperam aumentar a porcentagem nos próximos dois anos. (Fonte: CMO Survey)
- É esperado um aumento de 60% com investimento em análise de marketing em 2015. (Fonte: CMO Survey)
- Neste ano, as campanhas de gestão de lead que integram quatro ou mais canais digitais vão superar em 300% as campanhas com um ou dois canais. (Fonte: Gartner)
Análise de Marketing e Integração
Mobile Marketing e Aplicativos
- A receita mundial de publicidade móvel irá expandir 3,5 vezes o seu tamanho atual em 2016. (Fonte: Yankee Group)
- Mobile commerce será responsável por 24,4% das receitas globais de comércio eletrônico até o final de 2017. (Fonte: ABI Research)