Se você é um advogado iniciante ou abriu recentemente seu escritório de advocacia, sabe que o maior desafio é divulgar seus serviços e conseguir novos clientes. Afinal, o Código de Ética e Disciplina da OAB não permite que os advogados façam propagandas.
Mas existem, sim, algumas estratégias que os advogados podem adotar para divulgar seus serviços sem ferir as regulamentações da OAB.
Veja quais são as estratégias de marketing para advogados para divulgar seus trabalhos na internet.
Estratégias de marketing para advogados: conquiste mais clientes
Você, melhor do que ninguém, sabe que devido à algumas restrições da OAB, é desafiador divulgar seu trabalho na internet ou em outros locais. Reunimos dicas importantes para te ajudar a conquistar mais leads e aumentar sua clientela.
Dica 1: invista na imagem do seu escritório
Principalmente para quem é iniciante na área, é importante trabalhar para construir a reputação do seu escritório de advocacia.
Invista na elaboração da identidade visual do seu escritório de advocacia. Pegue referências, transmita no visual do seu escritório o profissionalismo que você possui. Se possível, contrate um designer de interiores e um designer gráfico para criar o logotipo do seu escritório. Isso também vale para a papelaria. O nome do seu escritório, número da OAB e logotipo podem estar estampados em cartões de visitas, envelopes, papéis timbrados, pastas e uma série de coisas que você irá usar no seu dia a dia de trabalho.
Pode parecer simples, mas isso irá transmitir a seriedade e profissionalismo que você tem.
Dica 2: crie um site para seu escritório
Para ser encontrado na internet, você precisa de um site que reúna todas as suas atribuições, sua experiência e seu conhecimento.
Não basta ter um perfil ou uma página em todas as redes sociais (e isso também é importante). Ter um site oficial, completo, onde seus leads poderão encontrar todas as suas informações mais rapidamente é mais profissional.
Ter um site é o passo principal para todas as estratégias de marketing digital que virão a seguir, portanto, conte com a expertise de uma empresa especializada em criar sites de empresas.
Dica 3: seja referência na sua área através do conteúdo
Criar conteúdos relevantes é capaz de aumentar a sua credibilidade com seu público. Você passa a ser uma referência na sua área e é visto como um especialista, consolidando-se na sua área de atuação.
E como os conteúdos do seu blog serão encontrados? Através de buscas no Google, claro. Ao criar conteúdos relevantes, mas que também usem técnicas de SEO, seus conteúdos podem ser facilmente encontrados pelas pessoas que fazem alguma busca na internet querendo tirar alguma dúvida. 74% das pessoas não compram um produto ou serviço antes de consultar na internet, por isso você deve ter um conteúdo de valor e que seja encontrado.
Na criação do seu site, especifique que você precisa de uma área dedicada ao blog. Lá você irá criar conteúdos que sejam capazes de sanar as dúvidas de seus clientes, trazer informações novas, notícias, entre outros assuntos relevantes.
Dica 4: faça campanhas no Google Ads
Esse tópico é complexo, pois o Código de Ética e Disciplina não permite que se faça publicidade. A OAB restringe muito essa questão, mas não restringe tanto para o Google Ads. Portanto, você pode fazer links patrocinados no Google, desde que nele estejam descritas suas atribuições, endereço, telefone, especialidades e número da OAB.
As dicas que demos hoje são importantes para você dar o primeiro passo. Mas lembre-se que é importante contar com profissionais para te ajudar a conquistar mais leads através de boas estratégias de marketing para advogados e escritórios de advocacia. Conte com a Spiner para divulgar seus trabalhos na internet.