Se você acompanha nosso blog ou nossas redes sociais com certa frequência, deve notar que nós batemos sempre na mesma tecla quando o assunto é Mobile ou Instagram. Duas tendências de extrema importância, que prometem crescer cada vez mais no Brasil e no mundo. Mas dessa vez, quem destacou a importância das duas práticas foi o Facebook Summit 2015.
Esse ano foi marcado por inúmeros eventos, que contaram com a participação de grandes especialistas na área de Marketing Digital e Mídias. Todos eles ressaltaram o quão valiosas são as estratégias mobile e o quanto o comportamento do consumidor mudou com os dispositivos móveis e com o Instagram. Pois é, o presente evento não teria porque ser diferente!
Com diversos ambientes voltados para o Instagram, o Facebook aproveitou para ressaltar o grande investimento que está fazendo na plataforma. E ressaltou também, a importância de trabalhar com um conteúdo de qualidade e valorizar a imagem. Estamos em um momento em que é necessário valorizar o perfil do consumidor que interage com as marcas através do Instagram e dar mais atenção à ele. São muito diferentes dos consumidores que interagem com elas por meio do Facebook, assim como estão em diferentes estágios de compra , no entanto, são clientes com tanto potencial quanto os outros.
O evento enfatizou o mobile, trazendo representantes dos aplicativos de maior sucesso na atualidade, que contaram suas principais estratégias e responderam diversas perguntas sobre o tema. Podemos destacar uma frase de muita importância dita pela V.P. Global: “Não existe uma mudança. Tudo hoje é mobile. O mundo não vai mudar, ele já mudou e tudo o que conhecemos de compra de mídia não é o mesmo”. Pois é, como nós sempre dissemos chegamos ao ponto onde estar no mobile é muito mais importante do que outras práticas que adotávamos até então. O que antes tratávamos como futuro, já se tornou presente.
Você sabia que hoje o celular é o terceiro movimento involuntário mais feito pelo ser humano? Na frente de “olhar o celular”, está apenas “respirar’ e ‘piscar”. Assustador não é mesmo? Então, depois de um evento maravilhoso como esse, está na hora de repensarmos nossas estratégias e investir cada vez mais naquilo que realmente importa.