O acompanhamento de conversões do Google AdWords é um recurso que serve para visualizar e gerenciar os dados sobre conversões do seu site e calcular o retorno sobre seu investimento (ROI) através de suas campanhas do AdWords.
Com a implementação do acompanhamento de conversões é possível obter informações sobre:
– custo de conversão
– número de conversões
– taxa de conversão em diferentes níveis: campanha, rede, dispositivo, anúncio, palavra-chave, entre outros.
– valores específicos de transações
– conversões de downloads de aplicativos para celulares iOS e Android, etc.
Para anunciantes do Google AdWords que têm como objetivo obter leads ou vendas online, é altamente recomendável a implementação do acompanhamento de conversões.
Para configurar o acompanhamento de conversões do Google AdWords no seu site, você terá de inserir um snippet de código JavaScript nas suas páginas de confirmação de conversão (a página ‘Agradecemos sua compra/inscrição/visita’). Trata-se da página que você considera mais importante no seu site e se caracteriza como uma ação.
Para obter o código, basta acessar o link de Conversões, dentro do link de Ferramentas e seguir o procedimento para gerar o código. O passo seguinte é implementar o código gerado na página de conversão (ex: a página “Obrigado pela sua inscrição” logo após o preenchimento de um formulário de inscrição).
Confira no vídeo a seguir como configurar o acompanhamento de conversões em sua conta:
Dúvidas sobre como implementar e usar o acompanhamento de conversões? Entre em contato conosco e teremos prazer em ajudar.