Você deseja ser encontrado pelos seus potenciais clientes e deixar de ser apenas mais um na internet?
Esse é um dos principais desejos de quem tem um negócio online atualmente.
Afinal, o que é a internet senão o maior shopping do mundo? O único capaz de reunir pessoas de todos os lugares em um só espaço.
Porém, esse mesmo espaço que oferece infinitas possibilidades é o mesmo que tem uma concorrência extremamente alta. Além de concorrer com outras marcas do seu próprio nicho, você também concorre com todo o restante.
Não se esqueça de que o seu produto pode aparecer ao lado de uma Magazine Luiza, Americanas.com e todos outros grandes marketplaces … e o que você vai fazer com isso?
É por não saber se posicionar da forma correta na internet que muitas empresas ficam meses sem vender e não conseguem sustentar uma loja virtual por muito tempo.
O fato é que, no mundo do digital, você precisa estar preparado para concorrer com os gigantes!
Então, o que fazer para ter um negócio de sucesso e vender todos os dias na internet?
Nesse artigo, você vai aprender de vez as melhores ferramentas e técnicas para aplicar no seu e-commerce e aparecer na primeira lista do Google quando os seus potenciais clientes buscarem por um produto que você vende.
Google Ads para e-commerce: conheça a plataforma que vai te ajudar a vender mais!
Chegou o momento de falarmos sobre um dos buscadores mais acessados do mundo: o Google.
Ao fazer uma pesquisa, o comportamento do seu potencial cliente é de rastrear e comparar as ofertas que aparecem no buscador.
Segundo um estudo da Internet Marketing Ninjas, o primeiro lugar ganha em média 21% dos cliques, o segundo 10% e o terceiro 7%.
A diferença entre as demais posições chega a ser ainda maior. Com isso, as chances de ele continuar navegando por outras páginas são mínimas!
Essa é a prova mais real que temos da importância de ter os seus produtos divulgados no topo.
Por outro lado, voltamos ao que foi falado no início: como estar no Google diante de uma alta concorrência?
É justamente nesse momento que entra o Google Ads, a plataforma de publicidade do Google que ajuda empresas a ganharem visibilidade e, consequentemente, venderem mais.
É muito provável que você já tenha ouvido falar desse termo, mas ainda tem as suas dúvidas se realmente vale a pena o investimento. Para muitos, ainda falta clareza sobre como funciona o Google Ads para e-commerce e as suas funcionalidades.
Configurações que vão determinar o sucesso dos seus anúncios no Google Ads
Antes de tudo, você precisa saber que investir em Google Ads é algo sério e que merece a sua atenção.
Diante disso, se você pretende anunciar na plataforma, tenha em mente que o sucesso de uma campanha se inicia nas configurações básicas de:
- Google Analytics: ao vincular a plataforma do Google Ads ao Google Analytics você poderá visualizar tudo sobre o comportamento dos usuários na sua página. Ele vai te dar um parâmetro de tudo sobre o seu site, inclusive, quantas pessoas visualizaram, acessaram e até mesmo compraram os produtos anunciados. Portanto, podemos afirmar que o Google Analytics é a base para medir o que tem sido feito e sem ele configurado corretamente não há parâmetros de resultados e otimização.
Clique aqui para saber o passo a passo de como vincular o Google
- Google Merchant Center: preste muita atenção! Essa etapa de configuração do Google Merchant Center impactará diretamente nos resultados das suas campanhas. É nessa ferramenta que você fará a sua listagem de produtos no Google Shopping. Basicamente, sempre que o usuário fizer uma pesquisa nele, os itens listados serão enviados à ferramenta.
Para saber como realizar as configurações do Google Merchant Center, clique aqui.
Google Ads para e-commerce: quanto mais detalhes, melhor!
E seguimos falando aqui do Google Merchant Center. Afinal, sem ele os seus produtos não terão destaque nas pesquisas!
Para que o seu catálogo seja configurado corretamente no Google Shopping, pense sempre que quanto mais detalhes, melhor!
Os seus produtos devem ter o máximo de descrição para que sejam encontrados facilmente.
Vamos para um exemplo prático?
Se a sua loja vende calça jeans masculina e o seu potencial cliente realiza a seguinte busca:
Caso você não tenha preenchido todas as especificações sobre a calça no Google Merchant Center , inclusive, o seu tamanho, a plataforma não tem como saber e entregar para quem está pesquisando.
Além disso, existem outras dicas de ouro que você deve considerar sobre o assunto:
- Adicionar as informações mais importantes sobre o produto no título
- Todas as letras iniciais deste título devem estar em caixa alta, por exemplo: Calça Jeans Azul Escura Masculina, Tam 38
- Configure todas as informações de código de barras
- Utilize imagens de alta qualidade
- Faça vídeos explicativos sobre os seus produtos
- Incentive os seus clientes a realizarem avaliações
Em seguida, quando ter validado todas essas configurações, a sua loja estará pronta para receber visitantes! Então, chegou o momento mais esperado: anunciar.
Atraia novos clientes oferecendo algo diferente!
Uma das vantagens de se trabalhar com Google Ads para e-commerce é o leque de possibilidades que existem para as mais diversas campanhas.
Portanto, sempre ofereça diferenciais e promoções para os seus clientes como:
- Desconto progressivo
- Brindes
- Frete grátis
- Cashback
- Diferentes formas de pagamento
- Parcelamento sem juros
- Desconto no PIX
Em resumo, esses são apenas alguns exemplos, pode apostar que se tem muito o que trabalhar em campanhas para e-commerce.
Você pode alcançar muito mais!
Então, ficou com vontade de mergulhar no assunto e descobrir todos os recursos do Google Ads para o seu e-commerce?
Continue acompanhando os nossos conteúdos e venha entender mais com quem realmente entende de Marketing Digital.