O Google Ads para escolas e instituições de ensino pode ser um forte aliado para a divulgação de serviços e a captação de novos alunos. Afinal, o começo do ano letivo é o melhor momento para mostrar ao seu público a importância de se matricular em sua instituição.
Contudo, para divulgar usando este tipo de anúncio é importante pensar em alguns pontos específicos para esse setor tão importante quanto o da educação. O Google Ads para escolas e instituições de ensino precisa ter uma estratégia clara para que gere bons resultados tanto na captação de um novo público como no aumento do número de matrículas.
Por isso preparamos para você que empreende no ramo educacional, algumas dicas muito importantes para que você consiga dar os seus primeiros passos nesta ferramenta que tem ajudado muitas instituições de ensino a terem sucesso e ganhar autoridade em sua área de atuação.
Então leia até o final este artigo e veja como o Google Ads para escolas e instituições de ensino pode ser uma grande solução para o seu crescimento este ano!
Confira nossas dicas de Google Ads para Escolas e Instituições de Ensino!
Primeiramente é preciso saber da importância de um bom planejamento para começar a estruturar suas campanhas no Google Ads. Mapear quais as buscas que o usuário faz na internet que possam ter relação aos cursos ofertados pela instituição, por exemplo, é uma boa forma de saber quais as melhores palavras-chave a se acompanhar.
Também é necessário ter um conhecimento prévio de quem é o público que você quer atingir, definindo de forma estruturada a persona da sua instituição e, também, observar e mapear sua jornada de compra para que você possa fazer campanhas com conteúdos que realmente atinjam de forma positiva os seus leads no melhor momento.
Quer saber como estruturar sua campanha no Google Ads para escolas e instituições de ensino? Continue sua leitura, pois temos 5 dicas ótimas para você!
-
Crie um hotsite ou landing page
Com um hotsite ou uma landing page é possível criar uma oferta que desperte o interesse do seu público para atraí-lo para mais perto de você e torná-lo um lead qualificado. Pode ser uma versão gratuita do módulo de algum de seus cursos, um desconto especial para a matrícula ou, ainda, um arquivo ou acesso ao cronograma completo e aos valores de seus cursos.
-
Faça o mapeamento de palavras-chave
O que o seu cliente precisa pesquisar para chegar até a sua página? Se você não sabe, está na hora de fazer esta pesquisa. Com o levantamento de palavras-chave referente aos cursos que serão ofertados nas campanhas, você pode estruturar de forma muito mais assertiva os seus anúncios, mirando em termos que são altamente procurados pela persona da sua instituição.
-
Segmentação de público
Outra forma de fazer anúncios que obtenham mais sucesso com o seu público, é saber segmentá-los de forma correta. Se a sua escola oferece variados tipos de cursos, com certeza, os alunos de determinadas disciplinas possuem hábitos e interesses diferentes de outras áreas do saber.
Por isso é importante identificar essas diferenças e semelhanças e fazer uma análise minuciosa da persona de cada área que a sua escola atua, para que você possa segmentar seus anúncios de forma correta, mirando em conteúdos atrativos específicos para cada um deles.
-
Aproveite todos os recursos de anúncios
O Google Ads possui várias formas de anúncios para os seus clientes. Então, aproveite suas várias ferramentas e utilize todas as suas extensões, seus campos para textos e outras funcionalidades. Todos esses recursos te ajudam a obter ainda mais leads e alcançar mais possíveis alunos para a sua instituição. Contudo, use as ferramentas sempre pensando no seu público alvo, em sua segmentação e sempre com atenção à estrutura do seu planejamento.
-
Analise periodicamente
Embora esse passo seja muito importante, muitas pessoas ainda o negligenciam. É muito importante analisar de forma regular os resultados obtidos em sua campanha. Só assim você conseguirá ter acesso aos seus acertos, para repeti-los novamente e também identificar seus pontos de melhoria, para acertá-los em uma próxima campanha.
O Google Ads é uma plataforma muito transparente na apresentação de suas métricas e resultados, por isso, sua análise pode ser feita de forma muito visual. Ou seja, não há motivos para negligenciar esta parte tão necessária do seu projeto, não é mesmo?
Quer ter resultados melhores em suas campanhas de Google Ads para escolas e instituições de ensino? Então, agora é a hora de fazer sua empresa crescer e ganhar ainda mais autoridade no seu setor. Entre em contato com a Agência Spiner e saiba como podemos te ajudar nisso usando o Marketing Digital a favor da sua escola!