Através de uma pesquisa com mais de trinta milhões de posts e comentários de brasileiros, conseguiu-se chegar à conclusão sobre quais seriam os horários mais movimentados do Facebook. Com esta informação, fica mais fácil de planejar os horários em que a sua empresa deverá realizar as publicações na rede social mais utilizada do mundo.
Além desta pesquisa, ainda apresentaremos a seguir, o resultado de um estudo de mais de três anos realizado pela empresa americana chamada Vitrue, especializada em redes sociais.
Os resultados das pesquisas
– Os níveis de utilização são semelhantes de segunda à sexta-feira, sendo que já há um movimento consideravelmente grande de pessoas todos os dias a partir das dez horas da manhã.
– Aos finais de semana, há uma queda da utilização da rede social, tanto por usuários quanto por geração de conteúdo de páginas, então, conforme as suas estratégias de comunicação, gerar conteúdo aos finais de semana pode ser uma boa escolha.
– A faixa entre 20h e 22h ficou em primeiro lugar em todos os dias, seguida pela faixa entre 11h e 13h, sendo que o horário em que ocorre a maior concentração de brasileiros na rede social é entre às 20h e 21h.
– A utilização do Facebook é constante, durante o dia todo, das dez horas da manhã até às onze horas da noite.
– Publicações geradas na parte da manhã costumam ter uma interação (curtida, comentário ou compartilhamento) até 39,7% a mais do que publicações durante à tarde, mas são menores do que a possibilidade de interação durante à noite.
– Quarta, quinta e sexta-feira são os dias em que o Facebook tem a maior quantidade de acessos. Sendo domingo o dia em que ele tem menos acessos.
Contudo, destacamos alguns dados sobre os horários mais movimentados do Facebook no Brasil. Isso não quer dizer que o horário mais movimentado (faixa entre 20h e 21h) seja o melhor horário para a sua página gerar publicações, pelo fato de que também há milhares de conteúdos sendo gerados neste momento, no entanto, é aconselhável que você adeque os dias e horários das publicações da página da sua empresa de acordo com as suas estratégias de marketing nas mídias sociais.