Investir em Instagram Ads é a escolha certa para quem quer disparar em alcance, engajamento e vendas. Leia o artigo e com as informações e dicas dos tópicos a seguir saiba como aplicar no seu negócio!
- Importância do Instagram Ads
- Como funcionam os anúncios no Instagram
- Dicas para anunciar na rede social
Importância do Instagram Ads
Não é novidade que estar nas redes sociais traz inúmeras vantagens para diferentes empresas. A maioria das marcas conhece o potencial de alcance, engajamento e vendas que elas oferecem, desde que sejam utilizadas da maneira certa. Algumas técnicas potencializam os resultados e fazem com que negócios parecidos tenham resultados bastante diferentes entre si. Uma delas é o Instagram Ads.
Há quem afirme que o alcance orgânico de uma publicação no Instagram atinge apenas 3% da sua audiência. Isso significa que, se você tem 3 mil seguidores, apenas 90 deles terão a chance de interagir com o que você posta. 2100 nem sequer saberão que existe uma postagem ali!
Por isso, desde os negócios mais simples até as vendas complexas, todos podem encontrar uma maneira de encaixar os anúncios na rede dentro da sua estratégia de marketing. São mais de 1 bilhão de usuários no mundo e 80 milhões no Brasil. Certamente, o seu público alvo também está ali.
A venda de produtos e serviços on-line para o consumidor final pode ser conduzida do início ao fim pela plataforma. Já para as empresas que atuam no B2B, vale apostar nos anúncios como ferramenta de alcance, valor da marca e educação do público.
Como funcionam os anúncios no Instagram
Antes de mais nada, vale reforçar que os anúncios no Instagram são veiculados a partir da mesma plataforma do Facebook Ads. Para começar sua campanha de anúncios no Instagram Ads, você deve ter uma conta profissional. Na sequência, defina o objetivo e o público, suba o criativo e mensure os resultados.
Os objetivos variam entre alcance de pessoas, reconhecimento de marca, interação com as publicações, cliques, visualizações do vídeo. O criativo pode assumir diferentes formatos, como fotos individuais ou em sequência, vídeos ou ambos. Anúncios em vídeo devem ser salvos em arquivo .mp4, .mov ou .gif e ter até 60 segundos. Uma possibilidade é fazer um slideshow, com sequência de imagens. Independente do formato que você escolher, lembre-se de caprichar na legenda e deixar claro qual é a ação que você espera que seu público execute na sequência.
A principal diferença entre os anúncios do feed e dos stories, além do local onde eles aparecem, é que o feed conta com mais formatos disponíveis, como a apresentação multimídia, ou slideshow automático gerado pela plataforma. Nesse caso, você precisa apenas escolher de três a dez imagens, definir o tempo que cada uma deve ser exibida e se ela terá ou não uma trilha sonora. O formato de coleção também está disponível só para o feed e consiste na apresentação de diferentes itens em uma experiência móvel de tela cheia.
Depois de definir o que será exibido, aproveite as segmentações de local e interesses. Outra possibilidade é deixar que o Instagram escolha o público alvo com base nos seus seguidores atuais. Seja qual for sua escolha, essa é uma etapa decisiva e que impacta diretamente nos resultados.
Nos primeiros 7 dias, a plataforma está aprendendo sobre seu público. Por isso, evite fazer grandes mudanças nesse período. Sempre que o valor do orçamento é bruscamente alterado ou a arte é substituída, a ferramenta volta à estaca zero e isso pode comprometer a chegada dos resultados.
Dicas para anunciar na rede social
Como dissemos antes, seus anúncios no Instagram Ads podem ser usados para alcançar diferentes objetivos, independente de qual for o seu, algumas dicas podem ser bem úteis. A primeira delas é estar atento para onde o usuário será direcionado depois de clicar na sua propaganda. Tenha certeza de que o link não está quebrado e de que a página de destino está alinhada à expectativa que foi gerada.
Em segundo lugar, você deve garantir que sua casa esteja arrumada para uma visita inesperada. Em outras palavras, seu feed deve estar pronto para receber seu público. Artes amadoras, pouca frequência ou erros de português são a chave para seus visitantes não voltarem nunca mais. Então, se não é isso que você deseja, capriche na aparência e no conteúdo. Falamos mais sobre isso nessa página sobre https://www.spiner.com.br/gerenciamento-redes-sociais/
Para finalizar, convença seu público de que vale a pena ele ficar. Compartilhar conteúdo relevante mostra sua preocupação em divulgar informações úteis, ao invés de apenas fazer propaganda, e te ajuda a construir autoridade no mercado.
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