Se você já fez o site da sua empresa, com certeza alguém já deve ter mencionado a importância de se investir em links patrocinados. O Google Ads é uma plataforma que permite aumentar o alcance do seu site nas procuras do Google através de links patrocinados de acordo com as palavras-chave de interesse do seu negócio. É uma estratégia interessante para que o site ganhe mais visualizações, mas ter uma estratégia coesa e constante é primordial, já que é um investimento com resultados a médio e longo prazo. Por isso, nós vamos, neste texto, te convidar a refletir se é o momento certo para a sua empresa dar mais esse passo no Marketing Digital e investir no Google Ads.
O que você precisa analisar para investir no Google Ads?
Quando se pensa em estratégias de investimentos em Google Adsenses, é necessário fazer algumas considerações para otimizar os seus ganhos com o uso da plataforma. Vamos ver agora, cinco aspectos que a sua empresa precisa levar em consideração antes de começar a usar o Google Ads.
As palavras-chaves relacionadas ao seu negócio tem um bom volume de busca?
O primeiro aspecto a se analisar para saber se há possibilidade de ganhos reais com o Google Ads é o volume de busca das palavras-chave relacionadas ao seu nicho de mercado. Faça uma lista de palavras importantes para o seu negócio, que provavelmente o seu público usaria para te encontrar na internet ou encontrar temas relacionados ao seu mercado. Não se esqueça de definir das mais abrangentes (exemplo: Marketing Digital) até as mais específicas (exemplo: agência de Marketing Digital em São Paulo). Depois disso, verifique na própria plataforma do Google Adsenses, qual o volume de buscas para estas palavras. Se há muitas buscas para determinadas palavras-chave você pode ter um grande mercado a se explorar. Contudo, tenha atenção: termos muito abrangentes costumam ter muitas buscas, mas também muita concorrência, o que encarece os custos, diminui sua visibilidade e não torna a sua estratégia muito rentável. Por isso, o ideal para uma palavra realmente eficaz é haver um equilíbrio entre o volume de buscas e as concorrências.
O seu público-alvo tem um comportamento que justifique este investimento?
Algo muito importante a se analisar com cuidado é o comportamento do seu público. Entender o que ele faz e quais os canais que ele usa para se comunicar com a sua marca são observações necessárias para criar estratégias eficazes de Marketing Digital. Cada nicho de mercado tem hábitos diferentes em relação a internet, por isso, estar atento ao comportamento do consumidor é encontrar oportunidades de resoluções de problemas e de planejamento de criações de conteúdos mais atrativos para site, blog e redes sociais. Isso ajuda a entender melhor para quais assuntos mover seus investimentos em palavras-chave pagas.
Você conseguirá ter constância no investimento?
O Google Ads é uma plataforma que requer constância de investimento. A sua empresa não terá os resultados esperados se não houver uma estratégia de investimento à longo prazo. Por isso, planeje sua estratégia para pelo menos um ano de inserção constante de patrocínio para que você realmente colha os frutos da sua estratégia.
Existem oportunidades de negócio que você pode aproveitar?
Além de analisar as palavras-chave mais óbvias para o seu negócio, pense também em oportunidades que não são tão visíveis no primeiro momento de análise. Seja criativo, faça uma pesquisa de mercado e busque oportunidades que possam não estar sendo tão exploradas na sua área de atuação. Boas estratégias de Google Ads podem se focar também fora do termo principal do seu nicho e utilizar uma oportunidade inexplorada no seu campo de atuação.
Você tem um planejamento claro e conhecimento para trabalhar no Google Ads?
Para realmente ter ganhos lucrativos com a plataforma é preciso um planejamento minucioso. Saber planejar as palavras-chave, trabalhar com estratégias corretas, conhecer a fundo as métricas é um trabalho que exige análise e um constante estudo, para não desperdiçar investimentos. Por isso, contar com profissionais especializados e certificados pelo próprio Google é uma garantia de que os investimentos de publicidade estão em boas mãos.
Se depois desse texto, você está pensando em começar seus investimentos em Google Ads, não perca tempo e fale com a Agência Spiner. Somos uma agência certificada Google Partner Premier, ou seja, estamos sempre atualizados com as principais novidades nas estratégias Adsenses e podemos ajudar a sua empresa a desenvolver seu Marketing Digital e ser encontrada pelos seus clientes.