Se você faz parte do universo do empreendedorismo, com certeza já ouviu falar do LinkedIn. Ela é uma rede social voltada para criação e manutenção de relacionamentos corporativos por isso, o LinkedIn para empresas tornou-se uma ferramenta indispensável para promover negócios entre as marcas.
Se você ainda não conhece ou não está usufruindo das grandes vantagens que pode gerar o LinkedIn para empresas, pare por alguns minutos e leia este texto. Vamos mostrar como utilizá-lo e quais são as ferramentas que auxiliam seu usuário a gerar mais negócios, promover parcerias de sucesso e, assim, aumentar seus lucros. Confira!
O que é o Linkedin?
O LinkedIn é uma rede social criada em 2002, com o intuito de promover networking entre empresas e profissionais. Se tornou muito conhecida por gerar inúmeras oportunidades de contratações de profissionais especializados e também de parcerias de negócios entre os usuários da plataforma.
Dessa forma, o LinkedIn se tornou uma das maiores redes sociais corporativas do mundo, com quase 600 milhões de usuários e, inclusive, é apontado por 79% dos profissionais de marketing como uma das redes sociais com maior capacidade de geração de leads, por conta das várias ferramentas que auxiliam nesse processo.
E quais são elas e por que são tão efetivas para o marketing digital das empresas? Vamos descobrir a seguir.
Qual a importância do LinkedIn para empresas?
O LinkedIn possui várias utilidades, principalmente quando o assunto é negócio B2B. Para isso, ter um perfil empresarial, também chamado de Company Page é imprescindível. É com ela que sua marca irá promover a sua imagem com conteúdos atrativos, criar autoridade no mercado e, também, caso necessário, recrutar pessoas capacitadas para compor a sua equipe.
Além disso, o LinkedIn é uma poderosa ferramenta de atração de parcerias, consolidação da imagem positiva da marca e ampliação de alcance no seu nicho de mercado. Ou seja, uma empresa que investe no LinkedIn com as estratégias corretas de marketing digital só tem a ganhar!
Tendo uma Company Page, você tem direito a todas as funcionalidades da rede social, como anúncios pagos, que inclusive possui uma das melhores plataformas de segmentação de público, o que faz o seu investimento em geração de leads ter um retorno muito mais assertivo.
Agora que você já sabe a importância do LinkedIn para empresas, que tal aprender como começar sua presença digital na plataforma?
Como começar a utilizar o LinkedIn para empresas?
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Comece criando company page no LinkedIn
Quando você faz uma conta no LinkedIn, ela é individual, como no Facebook, por exemplo. A partir desta conta, você pode criar uma Company Page, ou seja, uma página da sua empresa no LinkedIn, mostrando o diferencial da sua marca, os seus produtos e a capacidade e atenção da sua equipe de trabalho.
Para criar sua Company Page ou LinkedIn Page (como também é chamado) basta preencher um cadastro com alguns dados da empresa, como o nome, site, setor e o tamanho do seu empreendimento e também pode adicionar o logotipo da sua marca. É um processo bem simples que leva poucos minutos.
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Crie conteúdos relevantes recorrentes
Para ter uma Company Page de sucesso, fazer um conteúdo constante, relevante e interessante para o público alvo é fundamental. Crie publicações com textos chamativos e conteúdo persuasivo, que entregue valor a quem os lê ou assiste. Faça, também, postagens complementares sobre o mesmo assunto para fazer com que o usuário “navegue” em seus conteúdos por mais tempo.
Além disso, promover a participação da equipe de trabalho na plataforma é um ponto importante para aumentar o engajamento da Company Page na rede.
E não se esqueça de usar as palavras-chave de forma correta no texto, pois este recurso ajuda a sua postagem a ser apresentada de forma assertiva à sua audiência. E atente-se também ao uso consciente das hashtags, para atrair pessoas interessadas em conteúdos do seu setor.
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Faça anúncios para geração de leads no LinkedIn Ads
Assim como o Facebook, Instagram e outras redes sociais, o LinkedIn para empresas também possui seu próprio gerenciador de anúncios: o LinkedIn Ads. E inclusive, essa plataforma é considerada uma das melhores neste quesito, apresentando o potencial 277% maior ao ser comparado com o Facebook e o Twitter para geração de leads. Ou seja, se você ainda não anunciou nesta plataforma, está na hora de começar.
O modo de utilização é bem parecido com o Facebook Ads, pois é possível criar campanhas de mídias pagas em diferentes formatos. Vale ressaltar novamente que o processo de segmentação de público do LinkedIn é uma das mais criteriosas, o que favorece a entrega do seu conteúdo a nichos especializados e uma audiência mais interessada e receptiva.
Este texto te fez se interessar a conhecer ainda mais sobre o poder do LinkedIn para empresas? Então com certeza você irá se interessar em saber 5 dicas de conteúdos para o LinkedIn. E se, além de se informar, você quiser conversar com profissionais que podem te auxiliar na criação de uma presença digital de sucesso para a sua marca nesta rede social, fale conosco. A Agência Spiner possui experiência quando o assunto é ter resultados de qualidade no LinkedIn.