O público está constantemente buscando se informar sobre novos produtos no mercado ou comparar preços usando o que tem de mais acessível: a internet. Se você quer atrair esses clientes invista em marketing de conteúdo que instigue curiosidade, que atraia o cliente em potencial para o seu site.
O marketing de conteúdo para e-commerce pode ser aplicado em todas as etapas do funil para uma campanha bem sucedida.
As dicas de hoje vão te ajudar a ter maior engajamento e mais sucesso nos seus objetivos!
Como melhorar seu engajamento usando o marketing de conteúdo para e-commerce
É comprovado que usar as estratégias de marketing de conteúdo gera mais leads. Ele é usado para atrair e encantar o cliente de forma mais consistente através da criação de conteúdo de valor. Com isso, seu site irá melhorar o rankeamento nos mecanismos de busca para resultados orgânicos e aumentar o tráfego em suas páginas e perfis nas redes sociais.
Veja quais são as nossas dicas para melhorar a performance do seu site usando o marketing de conteúdo:
Identifique as necessidades do seu público alvo
Identificar quem é o seu público alvo e as necessidades da sua audiência é fundamental para o sucesso das suas estratégias de marketing de conteúdo.
Para isso, faça pesquisas com seu público, ouça seu feedback, analise o comportamento de compra do seu consumidor.
Crie um calendário editorial
O calendário editorial é um documento em que você e sua equipe traçam uma estratégia de marketing de conteúdo para seu e-commerce. Após identificar as dúvidas e necessidades dos seus clientes em potencial, o calendário editorial vai ajudá-lo a organizar seu conteúdo para cada fase em que o consumidor se encontra. Cada material vai ser importante para definir o caminho a se seguir.
Considere as pessoas que abandonaram o carrinho
Você já parou para pensar por que os visitantes do seu site abandonam o carrinho ou entram no seu site, olham várias páginas e não compram nada?
Isso é normal, muitas pessoas estão apenas pesquisando, conhecendo e avaliando antes de fechar negócio.
Pense no tipo de conteúdo que você pode entregar a essas pessoas. Quais dúvidas você pode responder e o que você pode ensinar para esse consumidor sobre seu produto de uma forma que faça sentido na vida dele.
Usar o marketing de conteúdo como um complemento para suas outras estratégias
Ter uma estratégia de marketing de conteúdo para e-commerce é importante para educar o seu cliente, ter mais tráfego no seu site e fechar mais negócios. Mas é importante complementá-lo com suas outras estratégias para fidelização de clientes.
A confiança se constrói e se consolida a partir das experiências do usuário ao navegar seus canais de venda e comunicação.
Um marketing de conteúdo para e-commerce de sucesso deve estar em constante desenvolvimento e você não pode parar de se manter atualizado e estudar muito sobre seu mercado. Dessa forma você vai garantir a entrega do melhor conteúdo para seus clientes, para que eles compartilhem com outras pessoas e engajem cada vez mais.
Se você precisa de mais estratégias de marketing de conteúdo entre em contato com a Spiner.