A sua empresa já produz conteúdo de valor baseado em uma estratégia eficiente?
Se a sua resposta for não, saiba que você pode usar desse recurso para atingir potenciais clientes e obter excelentes resultados.
De acordo com o estudo “A Guide To Marketing Tour”, desenvolvido pela empresa americana Demand Metric, 70% das pessoas preferem conhecer um negócio através de um artigo do que através de um anúncio.
Se você quer saber como aplicar o Marketing de Conteúdo na sua empresa e aumentar o seu faturamento com essa ferramenta, continue a leitura e confira nossas dicas!
Marketing de Conteúdo x Inbound Marketing
Antes de falarmos sobre os benefícios do Marketing de conteúdo para o seu negócio, é preciso ter em mente que ele não deve ser confundido com o Inbound Marketing.
Enquanto o Marketing de Conteúdo é uma estratégia com foco no relacionamento com o consumidor, o Inbound Marketing é definido como uma estratégia de conversão e vendas.
Em determinado momento do funil ambos se integram, mas, quando falamos de planejamento, devem ser tratados individualmente.
Leia mais sobre em: INBOUND MARKETING: A ESTRATÉGIA QUE VAI ACELERAR AS SUAS VENDAS E RELACIONAMENTO COM CLIENTES
Benefícios do Marketing de Conteúdo para empresas
A lista de vantagens da utilização do Marketing de Conteúdo é ampla, mas, para simplificar, separamos abaixo os principais motivos para você começar a implementar essa estratégia hoje mesmo. Confira:
- Melhora o posicionamento do seu site nas ferramentas de buscas: em conjunto com o SEO (sigla de Otimização para Mecanismos de Busca), o conteúdo dá mais visibilidade para o seu site e fortalece as palavras-chaves mais relevantes para sua empresa nos buscadores, como o próprio Google.
- Torna a marca lembrada quando um determinado assunto é colocado em pauta: isso é trabalhar a autoridade digital do seu negócio em determinado nicho. Quando você mostra para a sua audiência que domina alguns assuntos específicos, sem necessariamente estar vendendo algo naquele momento, faz com que a sua empresa seja consultada por outros tomadores de decisões.
- Ajuda a atrair clientes de forma econômica e não invasiva: isso porque você vai conseguir organicamente ser encontrado sempre que uma pessoa procurar sobre determinado assunto, seja no Google ou Redes Sociais. Consequentemente, o valor investido em anúncios e patrocínios será reduzido, assim como o custo de aquisição de clientes (CAC).
- Influencia diretamente na jornada de compra: é fato que o padrão do consumidor atual mudou, a nova tendência de consumo mostra que as pessoas querem conhecer melhor e cada vez mais o que e de quem estão adquirindo produtos/serviços. O Marketing de Conteúdo está presente em toda essa jornada de compra: topo, meio e fundo de funil.
Por fim, estes pontos resultam em um dos grandes diferenciais de quem está no digital e possui uma estratégia de conteúdo sólida: vender para quem já te conhece!
Afinal, desde o primeiro momento, você está entregando algo de valor para quem está do outro lado da tela.
Um exemplo prático é o que estamos fazendo nesse exato momento, com você que está lendo esse artigo para entender mais sobre as possibilidades do Marketing de Conteúdo para o seu negócio.
Como fazer Marketing de Conteúdo
Para fazer Marketing de Conteúdo a primeira regra é a que definirá o sucesso do restante do processo: é preciso saber fazer conteúdo!
E isso vai muito além de escrever corretamente, é preciso ter domínio da escrita persuasiva e que gera valor para audiência.
É nesse contexto que o conteúdo “vazio” se diferencia do conteúdo capaz de encantar, engajar e converter.
Para isso, temos hoje diversas técnicas de escrita realizadas e comprovadas no mercado, como o praticado pelo Copywriter (profissional responsável por criar textos que levam as pessoas a tomar uma ação imediata).
Conclusão
Como profissionais e especialistas no assunto, recomendamos sempre contar com uma parceira expert no desenvolvimento de conteúdo.
Com isso, você conseguirá atingir os seus objetivos de forma simples e eficiente.
Se você tem interesse em entender mais do assunto e precisa da ajuda de um especialista, entre em contato com o nosso time!