O mercado de estética segue em expansão no Brasil. Nós somos o terceiro país que tem o maior mercado consumidor de produtos e equipamentos de beleza e estética do mundo.
O sucesso desse mercado é porque aqui no Brasil, contamos com centenas de milhares de bons profissionais que atuam na área de estética em alguma especialização. Além disso, a paixão que o brasileiro tem por beleza e cuidar da pele e do corpo, também ajudou a expandir por aqui o setor de estética ainda mais.
Um mercado tão grande, com tanta demanda, obviamente gera muita concorrência a todo momento. Por isso, hoje iremos falar um pouco mais sobre o marketing digital para clínicas de estética e como conquistar mais clientes e ganhar mais visibilidade.
Usar o marketing digital para clínicas de estética é fundamental
O segmento de estética se alimenta de novidades. E é na internet onde as pessoas buscam se informar quando têm alguma dúvida específica. Tendências e novas tecnologias usadas para estética surgem a todo momento, fazendo com que as mulheres e até mesmo os homens fiquem curiosos e interessados. E para aproveitar isso, você deve prestar atenção nas seguintes estratégias:
Melhore o site da sua clínica de estética
Um bom site deve ser leve, ter um carregamento rápido e se munir de técnicas de SEO para estar bem posicionado nos buscadores. Coloque fotos, depoimentos de clientes, ou até mesmo vídeos das técnicas que sua clínica é especialista para gerar interesse do público. O importante é que seu site seja informativo, leve e com SEO.
Além disso, incentive o visitante a deixar um email para você criar uma base de clientes e enviar newsletters.
Tenha um blog informativo
Como foi dito anteriormente, o segmento de estética está sempre com novidades, por isso ter um blog constantemente alimentado com conteúdos informativos sobre essas novidades é fundamental. É também no blog que você pode se aprofundar sobre as dúvidas dos clientes, dar dicas de beleza que seus clientes podem fazer em casa ou até mesmo divulgar com detalhes uma novidade que chegou na clínica.
Se um cliente tiver uma dúvida e encontrar a resposta em seu blog, as chances de ele se converter tornam-se maiores. Por isso, capriche nos textos, crie conteúdo de valor.
Redes sociais
Quando falamos de beleza, não há nada que chame mais a atenção dos nossos olhos do que imagens de boa qualidade, que deem a sensação de que aquele serviço nos deixará mais belos. E para isso as redes sociais são muito eficientes. Utilize as redes sociais como forma de interagir com seus seguidores, comunicar-se, informar e apresentar fotos e imagens de boa qualidade.
Anuncie no Google
Quem pesquisa por um determinado tratamento estético ou por uma clínica em um bairro específico geralmente já está disposto a fechar negócio. Portanto, anunciar no Google é uma das formas mais efetivas para você conquistar mais clientes para sua clínica de estética. Uma boa dica é fazer anúncios de display para atrair seu público para o site e gerar leads, e remarketing para converter mais.
Para cada uma dessas estratégias de marketing digital para clínicas de estética é fundamental contar com uma equipe de profissionais que entregue qualidade e cuide da boa imagem da sua marca. Entre em contato com a Spiner para saber mais estratégias que podem impulsionar sua clínica de estética.