Ter uma loja na internet se provou ser um negócio altamente lucrativo e isso fez muita gente encher os olhos diante das possibilidades que esse mercado proporciona.
Em 2021, o e-commerce brasileiro registrou um aumento de 27% e, com o grande número de players atuando forte, a concorrência se tornou cada vez mais pesada.
Diante disso, muitas empresas estão apostando em desenvolver novas áreas para alavancar as suas vendas.
A principal delas, é a do Marketing Digital.
Em primeiro lugar, o Marketing Digital para e-commerce funciona como uma loja localizada em algum grande centro e que decidiu não ser só mais uma na multidão.
Vamos usar como exemplo o Brás, grande centro comercial, localizado em São Paulo.
Quando você está andando pelas ruas da região frequentemente se depara com folder promocional ou até mesmo recebe abordagens e convites para entrar em determinadas lojas.
Com uma ampla concorrência, ali vence quem consegue chamar a atenção do consumidor!
O fato é que todo dono de loja quer vender.
É com essa finalidade que eles propagam a suas marcas para fisgar os milhares de consumidores que circulam diariamente na região.
Afinal, quem visita um local como aquele, na maioria das vezes, possui uma única intenção: comprar.
E certamente você está se perguntando:
“Eu vendo produtos na Internet, o que isso tem a ver comigo? ”
A verdade é que o mesmo acontece quando falamos de lojas virtuais!
Para as lojas se destacarem no digital e não se tornarem apenas mais uma, elas precisam de destaque e visibilidade.
É justamente nesse momento que entra o Marketing Digital, que é visto como um grande aliado para gerar leads e aumentar a percepção da marca.
Se você quer entender como isso funciona na prática e receber dicas exclusivas sobre o assunto, leia esse artigo até o final.
Por que usar estratégias de Marketing Digital no e-commerce?
É notável o crescimento do setor nos últimos tempos, inclusive, na pandemia. Já são quase 1,59 milhão de lojas online só no Brasil, 22,05% a mais do que em 2020, quando o comércio digital saltou 40%.
No entanto, apesar de abrir um leque de possibilidades, esse crescimento acelerado levantou um grande desafio: a concorrência
Se você tem uma loja de eletrônicos, ao abrir o Google e digitar “Iphone 13”, qual a chance da sua empresa ser a primeira a aparecer?
Atualmente, estar no topo não é uma questão de vaidade, mas sim de necessidade.
Se a sua loja não está ali, acessível ao consumidor, as chances de ele continuar rolando as páginas do Google até chegar no seu produto são quase nulas.
O Marketing Digital para e-commerce já ajudou inúmeras empresas a superarem esse e outros desafios e se posicionarem frente a concorrência.
Por isso, quando feito da forma correta, é o grande impulsionador de novas vendas e aumento de receita dentro de uma loja virtual.
Mas, para isso acontecer de forma assertiva, você precisa seguir algumas dicas importantes.
Confira 3 dicas de marketing Digital para alavancar as vendas no seu e-commerce
- Foque na experiência do usuário: O site da sua loja deve proporcionar uma boa experiência para o usuário. Ele tem que ser fácil, simples e rápido de navegar. Além disso, aprimore os quesitos técnicos de usabilidade. Muito mais do que entrar em uma loja virtual esteticamente bonita, as pessoas desejam praticidade.
- Tenha uma excelente estratégia nas Redes Sociais: Levando em consideração que você já tem um site que proporcione uma boa experiência para o usuário, chegou a hora de criar uma “segunda vitrine”: as redes sociais. O Feed do instagram da sua loja pode ser um ótimo local para divulgar os seus produtos e criar um relacionamento mais próximo com o seu público.
- Invista em anúncios inteligentes: Investir em anúncios na plataforma do Google, o Google Ads, ainda é a melhor forma de atrair novos leads e aumentar o faturamento da sua loja online. Além da plataforma alcançar cerca de 90% dos usuários de toda a web, ele também possui diversas vantagens como:
- Segmentação do público para atingir quem você deseja
- Orçamento flexível para investir na plataforma
- Controle de resultados totalmente acessível e mensurável
Saiba mais: CAMPANHA GOOGLE ADS – TUDO QUE VOCÊ PRECISAPARA COMEÇAR!
Com essas dicas, você conseguirá dar um passo inicial para fazer o Marketing Digital potencializar os resultados do seu e-commerce.
No entanto, não se esqueça que para os resultados reais aparecerem é sempre bom contar uma parceira especializada no assunto. Assim, você terá ainda mais assertividade na estratégia.
A Spiner, como especialista no assunto, está pronta para te ajudar. Entre em contato conosco e saiba mais.