Já foi-se o tempo que vender na internet era “fácil”.
Aliás, fácil de verdade nunca foi.
Mas quem não se atualizar e buscar as ferramentas certas para continuar atingindo os seus consumidores na Internet corre o sério risco de enfrentar um processo de falência.
O fato que o mercado digital já está consolidado e com isso vem se tornando cada vez mais competitivo.
Ser o primeiro colocado numa pesquisa do Google não é mais tão simples. Ver a sua postagem alcançando toda a sua base de seguidores como acontecia antigamente já é impossível.
Mas não precisa se desesperar.
Independente do tamanho do seu negócio você pode competir com as grandes lojas e marcas e pegar uma fatia significativa do seu mercado para você.
Isso porque você não precisa de um grande investimento para acessar as mesmas ferramentas e estratégias de marketing digital que as grandes marcas utilizam.
Neste artigo, você vai conhecer algumas técnicas e estratégias que você pode utilizar no seu e-commerce para vender mais e se manter competitivo neste mercado.
Marketing Digital para E Commerce – Como fazer?
A digitalização tem trazido não apenas consumidores mas muitas lojas para o ambiente virtual.
Ou seja, você tem hoje um potencial de crescimento enorme na internet, ao mesmo tempo que a concorrência está logo ali.
Mas a boa notícia é que ainda tem gente fazendo isso de forma não profissional, e você pode se destacar sobre as outras desde que trabalhe com as estratégias e ferramentas corretas.
Se você desenvolver 3 pilares do seu negócio, você vai conseguir vender mais já na próxima semana.
Estratégia de Conteúdo para Redes Sociais – Engaje e venda mais!
Você já ouviu falar em algum lugar que para vender mais na internet você precisar postar conteúdo. E também ouviu que você precisa postar stories com enquetes e fazer a sua audiência se engajar com você.
Repetir o óbvio é fácil, difícil é criar uma estratégia de conteúdo que possua uma narrativa que realmente se envolva e que seja impossível de ser ignorada pelas pessoas que te seguem.
É o que vai diferenciar você de ser visto por 3% ou até mesmo 50% de sua audiência de forma orgânica todos os dias.
Seja interessante além do seu produto!
Mostre como é o dia a dia de uma pessoa que foi transformada pelo que você vende.
É muito legal você postar conteúdo que resolva dores e dúvidas.
Mas tão importante quanto isso é gerar desejo nas pessoas e acionar gatilhos que tornem o seu conteúdo interessante de ser visto todos os dias.
Uma dica aqui é usar enquetes de forma mais inteligente, perguntando para a sua audiência quais dúvidas, perguntas e coisas que eles adorariam ver sobre a sua loja.
Tráfego Pago – O poder dos anúncios direcionados:
Criar uma loja na internet é igual a montar uma loja na rua da sua cidade, você precisa de pessoas entrando nela de forma recorrente para vender.
Mas já imaginou dispensar os curiosos e encher a sua loja apenas com pessoas altamente qualificadas e propensas a comprar algo de você?
Você pode fazer isso utilizando as ferramentas de anúncios online disponíveis no mercado.
As mais conhecidas e utilizadas, inclusive pela equipe de tráfego da Spinner, são o Facebook Ads e o Google Ads.
O Facebook Ads nada mais é do que a rede de anúncios que compreende as empresas do Facebook, ou seja, você utiliza essa plataforma para anunciar o próprio Facebook e o Instagram.
O Google Ads, por sua vez, compreende a rede de anúncios do próprio Google e Youtube. Aqui você tem a possibilidade de ver o seu anúncio rodando em sites parceiros do google e na maioria dos canais do Youtube.
A grande vantagem aqui é você investir um pequeno capital em para que essas ferramentas entreguem os seus anúncios para públicos específicos.
Quer vender camisas para homens de 30 a 45 anos que gostam de malhar?
O seu produto tem como alvo mulheres de 27 anos que estão recém-casadas?
As ferramentas de anúncios são a resposta para que você chegue nas pessoas que você deseja: clientes reais!
Inbound Marketing – Construa uma relação de longo prazo com o seu cliente.
Apesar de ser algo elementar, a maioria dos empreendedores não sabem disso: é muito mais caro vender para um novo cliente do que manter um atual. O relacionamento já existe, os dados já estão ao seu alcance, basta criar ações direcionadas.
Construir uma relação de longo prazo com os seus clientes é algo crucial e que pode mudar a chave do seu negócio.
Aqui abaixo eu vou deixar 5 dicas rápidas sobre como nós utilizamos os serviços de Inbound marketing aqui na Spinner para os nossos clientes:
- Organize as suas listas de contatos
- Crie campanhas sazonais
- Crie e divulgue conteúdos que vendem sem vender
- Crie um sistema de Recuperação de Vendas
- Abra um espaço para ouvir o seu cliente
Todas essas ações em conjunto podem fazer o seu e-commerce crescer e vender mais e mais e podem ser implementadas no seu negócio rapidamente.
A Spinner cuida do Marketing Digital de uma dezenas de e-commerces de vários segmentos que faturam alto na internet
O nosso cuidado com o seu negócio é 360º e te ajudamos de ponta a ponta.
Começando pelas estratégias de conteúdo, tráfego pago e inbound marketing, com modelos que se adaptam às suas necessidades e voltados para entregar resultados.
Quer falar com a gente e entender quais os nossos planos para o crescimento do seu ecommerce?