O mundo se comunica pela internet e se você ainda não está fazendo negócio com ela, está perdendo um tempo precioso. Todos os segmentos têm sucesso na internet. Todos! Então, independente se você tem um microempreendimento, se tem estabelecimento físico ou se atende à domicílio; qualquer que seja seu segmento, você terá sucesso. O Marketing Digital para estética não é diferente. A internet é um universo vasto, onde tudo é possível e você pode ganhar dinheiro como quiser. Continue a leitura e conheça 5 maneiras de converter vendas usando as redes sociais:
Faça Marketing Digital para Estética usando as dicas abaixo
- Antes e depois
Uma maneira muito eficiente de fazer Marketing Digital para estética é divulgando o resultado dos seus trabalhos. A audiência adora ver Antes e Depois, a motivação pela busca de procedimentos estéticos e a transformação das pessoas ao se olharem no espelho.
Contar a história de seus pacientes (com autorização deles, claro) e mostrar o Antes e Depois é uma prática que traz resultados incríveis nas redes sociais. É esse conteúdo autêntico e verdadeiro que conquista o emocional da sua audiência. Ela vai te seguir, acompanhar seus trabalhos, se emocionar com cada história, vai sentir vontade de contar a história dela também e se transformar. Aí, você ganha uma cliente fiel, que participa, indica e recomenda.
- Mini-aulas sobre procedimentos
Um dos pilares do Marketing Digital para estética é um bom conteúdo. Mostrar e ensinar o que você sabe vai trazer autoridade para sua marca, conquistar a confiança do seu público, inspirar profissionais do seu ramo e abrir portas para parcerias. Um canal no Youtube, um e-book, um curso online gratuito são alternativas de você ganhar visibilidade no ambiente online, construir uma imagem de autoridade no segmento e atrair alunos, clientes, parceiros e até investidores.
- Vendas casadas
Ofereça pacotes de serviços ou condições especiais para clientes frequentes. Faça as divulgações nas redes sociais através de publicidade paga (Google Ads, Facebook e Instagram Ads). Outra forma bastante interessante de venda casa é fazer parcerias com outras marcas de produtos ou serviços oferecendo combos e promoções que promovam as duas marcas em união.
- Conteúdo Explicativo
Esse aqui é um item básico que você precisa ter nas suas redes sociais. O conteúdo explicativo vai contar para a sua audiência como funcionam seus procedimentos, quais materiais e equipamentos são usados e quais substâncias e atuações delas que vão chegar ao resultado esperado. Você precisa deixar bem explicadinho pro seu público o que ele está comprando. Venda seu serviço honestamente e tenha clientes fiéis pela vida inteira.
- Comunicação Emocional
Se tem um tipo de conteúdo que converte excelente resultados é o conteúdo emocional. No Marketing Digital para estética, ganhar o emocional da sua audiência é um caminho excelente para bons negócios. Eu te digo como: “Dê um presente para você mesma”, “Autocuidado é uma forma de amor próprio”, “prolongue a juventude da sua pele” e por aí vai. Sempre mostrando o quanto a autoestima e o bem estar do seu consumidor aumenta ao te contratar.
Dicas de ouro, ein! Se usar todas juntas é um sucesso na certa!
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