O marketing digital para hotéis e pousadas é essencial para transformar as visitas no site ou redes sociais da sua empresa em hóspedes de verdade! Muitos estabelecimentos da rede hoteleira estão na internet, mas não aparecem ou continuam com os quartos vazios. Isso comumente acontece porque não basta ter as ferramentas em suas mãos, é preciso saber como utilizá-las.
Quer saber mais sobre as possibilidades? Então confira nossas dicas a seguir!
Marketing digital para hotéis e pousadas: dicas para conversões
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Produza o conteúdo que seu público está procurando na internet
Uma atitude muito comum de pessoas que querem viajar é pesquisar na internet. Quando elas entram em um site e encontram respostas para suas principais dúvidas, a tendência é fecharem negócio com aquela empresa que a ajudou. Isso porque gera uma sensação de gratidão e confiança.
Um profissional de produção de conteúdo pode fazer isso de forma estratégica e bastante certeira. Por meio de ferramentas próprias, ele transforma essas dúvidas do seu público em palavras-chave que são utilizadas nos artigos de blog que serão publicados no site da sua empresa. Assim, quando um de seus potenciais clientes tiver alguma dúvida, é no site do seu hotel ou pousada que ele irá entrar.
Por exemplo, algumas pautas que poderiam conter no blog do site da sua empresa são: quais são os tipos de hospedagem; com quanto tempo de antecedência devo fazer uma reserva; hotéis que aceitam animais: o que eles podem oferecer; dentre outras.
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Desenvolva campanhas no Google AdWords
Além dos seus potenciais clientes te encontrarem no Google pelos artigos de blog do seu site, há outra forma bastante eficiente: campanhas de links patrocinados do Google AdWords.
Você já deve ter feito uma pesquisa no Google e reparado que os primeiros resultados aparecem com uma tarja escrito “anúncio”. Pois eles só estão naquelas posições porque são parte de campanhas de Google AdWords. E um especialista em marketing digital poderá fazer isso pra você.
Com campanhas também focadas em palavras-chave, ou seja, nos principais termos de pesquisa dos usuários, seus anúncios poderão aparecer nas primeiras posições do Google e atrair mais hóspedes para seu hotel e pousada.
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Tenha um hotsite para campanhas sazonais
Além do site da sua empresa, uma excelente ferramenta de marketing digital para hotéis e pousadas é o hotsite. Trata-se de uma página única (sem links com direcionamento) que a Spiner faz para divulgar pacotes específicos em épocas sazonais. Por exemplo, dia das mães, dia dos namorados, comemorações, viagens corporativas etc.
Essas páginas são criadas para ter foco e converter, sem desviar a atenção do visitante. Elas costumam ter descrições diretas, fotos e um formulário de conversão. Quando um visitante o preenche, os dados são enviados diretamente para um e-mail de atendimento.
Os hotsites que a Spiner produz para os clientes têm uma taxa de conversão três vezes maior do que um site comum de empresa. Então acredite, eles funcionam!
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Tenha presença nas redes sociais
As redes sociais são ótimas ferramentas de marketing digital para hotéis e pousadas, no entanto, o foco é maior em divulgação e relacionamento, não tanto em conversão.
É importante que sua empresa esteja presenta nas redes sociais com publicações periódicas, mostrando o estabelecimento, os clientes com depoimentos, os arredores da cidade, os principais pontos turísticos, dentre outras informações.
Com isso, você vai cativando seu público aos poucos e ganhando a simpatia deles. Muitas pessoas chegam ao seu site por meio de campanhas no Google, gostam do site, mas visitam as redes sociais para ver se as postagens são atuais, se têm curtidas e o que as outras pessoas estão falando sobre.
Então não se esqueça de mantê-las atualizadas e com conteúdos relevantes!
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Faça campanhas patrocinadas com o Facebook Ads
Não só de relacionamento vivem as redes sociais… Nelas, também é possível criar anúncios para que sua empresa ganhe mais visibilidade e alcance pessoas com maior propensão a serem seus futuros hóspedes. Isso é feito pelo Facebook Ads.
Você pode impactar aquelas pessoas que já interagem com suas publicações ou ir em busca de novos interessados. Divulgue campanhas sazonais, promoções e mostre os pontos fortes e diferenciais do seu hotel e pousada.
Agora que você conheceu algumas das possibilidades de marketing digital para hotéis e pousadas, entre em contato com a Spiner! Temos especialistas em cada uma dessas ferramentas citadas e você conversa diretamente com cada um deles apresentando o que deseja e espera do nosso trabalho. Acredite na Spiner!