O marketing digital para moda é uma das formas mais eficazes de promover uma marca, melhorar sua presença e aumentar as vendas. Outra vantagem é que seus resultados são rastreáveis e facilmente mensuráveis, e o feedback dos clientes é recebido na hora.
Como aproveitar o marketing digital para moda para aumentar vendas?
A internet está repleta de lojas online do segmento de moda. E, de fato, moda é um dos segmentos que mais vendem no Brasil pela internet.
O marketing digital não apenas pode melhorar a presença e as vendas da marca, como também pode aumentar seu reconhecimento e é facilmente rastreável para que você possa obter feedback imediato e determinar se uma campanha está funcionando. Além disso, seus efeitos são duradouros.
Um marketing digital bem executado leva o seu produto até seu público-alvo para que ele se conscientize de sua marca, adquira seus produtos e, finalmente, se transforme em um cliente fiel.
Veja a seguir algumas dicas certeiras para usar o marketing digital a seu favor
1 . Use o retargeting do Facebook para melhorar a taxa de conversão
A maioria das pessoas não está pronta para realizar uma compra imediatamente ao visualizar um anúncio ou visitar seu site. O retargeting do Facebook serve para impactar novamente as pessoas que acessaram seu site (para isso você deve ter o pixel do Facebook instalado) ou interagiram com um anúncio ou publicação da sua página do Facebook.
Retargeting é como se fosse um lembrete para o cliente que viu um produto no seu site. Serve para incentivá-lo a voltar e fechar a compra.
Uma estratégia para clientes que não compraram depois de uma semana que entraram em seu site, é conceder um pequeno desconto no anúncio para que eles convertam. Usar o retargeting em pessoas que abandonaram o seu carrinho de compras também é uma maneira fantástica de gerar vendas.
2. Aproveite todas as datas comemorativas para captar a atenção de seus clientes
Uma das melhores coisas do segmento de moda é poder aproveitar todas (ou quase todas) as datas comemorativas e feriados. Dependendo da época do ano você consegue oferecer diferentes incentivos para seus clientes, a fim de gerar mais vendas.
Natal, Ano Novo, carnaval, dia das mães, namorados, dia dos pais, dia das crianças, feriados prolongados, copa do mundo, todas as estações do ano e temas. Na moda, todo assunto vira inspiração, e os clientes adoram!
Todos esses incentivos sazonais devem ser compartilhado nas suas redes sociais e em banners no seu site.
3. Peça a cada novo assinante de email que o siga no Instagram
Envie a cada novo cliente um email de agradecimento por ter se inscrito na newsletter ou concluído a compra, e peça que o siga no Instagram para dicas de estilo e inspirações.
Incentive-os a não apenas seguir você, mas também compartilhar fotos vestindo as roupas da sua marca, marcando seu perfil na foto ou a sua hashtag. Dessa forma, você pode compartilhar de novo as imagens de seus clientes facilmente nos seus stories ou no feed. Isso dará um toque especial à sua marca e vai fidelizar seus clientes.
4. Tenha um blog dentro do seu site. Se já tiver um, mantenha-o atualizado
Mantenha seu público constantemente atualizado através de um blog. Suas postagem devem ter uma certa regularidade para que seu público saiba e se acostume a receber um conteúdo novo em determinados dias da semana ou determinados horários.
Uma dica para as suas postagens é que elas devem ser visualmente interessantes, com textos diretos e não muito longos. Haverá momentos em que sua estratégia de marketing exigirá postagens mais longas, com várias fotos e até mesmo um vídeo. Tudo isso dependerá do assunto que você irá abordar.
Blogs são usados como uma forma de promover produtos, permitir que os consumidores saibam quem você é e dar dicas. Seja criativo e personalize seu blog, escrevendo sobre as novidades do mundo da moda, as novidades da sua marca e até mesmo o processo de produção das suas peças. Discuta as tendências atuais e os itens da sua marca que se encaixam nessas tendências.
O marketing digital para moda é a sua forma de comunicar sua mensagem e espalhar sua marca na rede. Essas foram apenas algumas dicas, se você precisa de ajuda para colocar em prática uma boa estratégia para aumentar as vendas do seu e-commerce ou da sua loja física, entre em contato com a Spiner. Temos um plano que se encaixa nas suas necessidades.