Estamos o tempo todo mandando mensagens, assistindo vídeos, compartilhando, pesquisando, checando nossos e-mails e redes sociais. Independente de onde estamos, seja em casa, no trabalho, na rua ou em qualquer outro lugar.
Você já parou pra pensar o quanto nossos hábitos mudaram com a chegada dos smartphones? Eles inundaram o nosso dia a dia e provocaram uma mudança radical na relação que temos com as marcas e com a vida.
A internet já ultrapassou todas as outras mídias em termos de tempo gasto pelos brasileiros. Chegamos ao ponto onde mais de 94% dos consumidores procuram informações enquanto estão realizando tarefas, assistindo televisão, conversando e até mesmo dirigindo. Além disso, estamos em contato com diferentes plataformas, como desktops, tablets, celulares e até Smart TVs, que nos proporcionam experiências diferentes e ás vezes, todas no mesmo dia.
Frente a isso, ao mesmo tempo que a atenção dos usuários está cada dia mais dispersa, eles também estão cada vez mais impulsivos. As decisões passaram a ser tomadas em instantes, gerados a partir de uma necessidade que não tem mais hora marcada para se manifestar.
Por micro-momentos, entendemos necessidades especificas que surgem com as circunstâncias, isso é, “eu quero saber”, “eu quero ir”, “eu quero fazer” e “eu quero comprar”. Você sabia que 33% dos consumidores já fizeram uma compra enquanto estavam na cozinha e 28% quando estavam no carro? São momentos cada vez mais inusitados.
Com isso, nosso desafio se tornou estar presente no exato momento em que o consumidor esta mais receptivo. Mas que momentos são esses? São aqueles em que os usuários estão procurando respostas, tomando decisões ou descobrindo coisas novas.
Mas você deve estar pensando em como prever esses momentos. Não tem como! Na verdade, o segredo é estar sempre presente, investir no mundo digital e tornar sua marca acessível para esses consumidores. Estar em boas posições na busca do Google, estar presente nas redes sociais, criar um conteúdo atraente e promover boas experiências. Tudo isso faz a diferença!
E em um mundo tomado pelo imediatismo e pela febre dos smartphones, otimizar a experiência do usuário se torna cada vez mais importante! Lembre-se de ter um site rápido, prático, claro e o mais importante, adaptado para dispositivos móveis.
Precisa de ajuda? Fale com a Spiner!