O momento econômico pelo qual estamos passando não está fácil, por isso é tão importante anunciar no Google. As empresas atualmente passam pelo grande desafio de manterem o seu faturamento saudável, apesar de toda a crise mundial. Por isso, alguns estabelecimentos veem nos cortes orçamentários uma maneira de driblar a crise e manter a sua folha de pagamento em dia. Contudo, apesar de ser uma boa decisão, cortar investimentos em lugares errados pode atrapalhar as vendas da sua empresa. Pensando nisso, empresas que diminuem os custos de Marketing Digital podem deixar de ganhar novos clientes de forma prática e econômica.
Por isso, esse artigo terá como foco um tipo de investimento que é prático, rápido e customizável às necessidades econômicas da empresa: os anúncios do Google (ou Google Ads). Vamos te mostrar alguns motivos para você redirecionar os seus investimentos para essa plataforma cheia de vantagens.
Por que as empresas deixam de investir em Marketing Digital, e anunciar no Google durante a crise?
Algumas empresas ainda veem o Marketing Digital como uma despesa ou um custo de necessidade supérflua e que, por isso, pode ser cortado na primeira eventualidade. Isso é um erro, já que o marketing é a maneira mais fácil para o seu público-alvo conhecer a marca. É um investimento totalmente mensurável que traz retorno a pequeno, médio e longo prazo. Através das ações de Marketing, principalmente dos anúncios no Google é possível ter retorno de um público muito seleto, que já está interessado no segmento da marca anunciante.
Por isso, o recomendável é não extinguir as ações de anúncios em Marketing Digital na internet, e sim, direcioná-los estrategicamente, com objetivos e metas, de acordo com as necessidades do seu público. Assim, o Google Ads é altamente recomendável, já que, há algumas vantagens muito importantes, principalmente para investimentos no momento de crise, em que, cada centavo precisa ser bem utilizado.
Por que anunciar no Google em tempos de crise?
É mensurável
Quando você anuncia o seu site ou artigos do seu blog nos links patrocinados do Google, é possível mensurar de forma clara os resultados de cada estratégia, o que te dá a possibilidade de aprender com ações que deram certo e corrigir campanhas não tão exitosas para dar o resultado que você precisa. Essa mensuração pode ser feita em tempo real e a direção da campanha pode mudar de acordo com os resultados parciais.
É mais acessível do que o Marketing tradicional
As ações off-line, apesar de serem usadas por uma boa parte das empresas, hoje estão muito restritas a mídias mais custosas. Uma ação de panfletagem é inviável em situação de isolamento social e ações na TV são investimentos caros e que, não tem um resultado 100% mensurável, já que, apesar da medição da audiência ser feito pelas redes televisivas, não há a garantia que essas pessoas estejam de fato atentas ao seu comercial ou interessadas no seu tipo de oferta. Já as ações de Marketing Digital tendem a ser mais acessíveis, simplesmente pelo fato de que você pode fazer os seus anúncios de acordo com as suas possibilidades financeiras. Também, quando você faz um investimento em anunciar no Google Ads, é certeza que aquela pessoa que verá o seu anúncio está interessado no seu conteúdo, já que os anúncios são feitos segundo as buscas do público pela palavra-chave que combina com o seu negócio. É um investimento totalmente assertivo e customizável.
Você precisa se destacar frente a alta concorrência
Vamos fazer um teste agora. Pense em uma palavra ou frase que pessoas interessadas no seu produto fariam para te encontrar sua empresa na internet, exceto o nome da sua marca, supondo, claro que a pessoa não a conheça. Agora digite esse termo no buscador do Google. A sua empresa aparece entre as três primeiras na busca? Aparece pelo menos na primeira página? Se não aparece, isso significa que os seus concorrentes estão aparecendo para um possível cliente seu. Entendeu por que a sua empresa cuidar da sua imagem no Google?
O seu cliente está procurando um serviço como o seu na internet
Existem na internet pessoas que estão interessadas exatamente no serviço ou no produto que você oferece e diariamente elas procuram por esses termos no Google. O que acontece é que, enquanto o Google não entender a relevância do seu site, você pode não ser encontrado. Com o Google Ads, aparecer como patrocinado dá inúmeras chances de que o seu futuro cliente te encontre rapidamente, já que você aparece em um lugar muito privilegiado no olhar do seu público no computador ou no celular.
É segmentável
As campanhas no Google Ads são totalmente segmentavéis e isso é muito bom, porque com a segmentação é possível anunciar apenas para pessoas que você sabe que realmente se interessam pelo seu tipo de conteúdo, produto ou serviço, o que é muito mais econômico para o seu bolso e rentável para os seus resultados. A taxa de conversão em vendas é muito maior.
Mas para fazer anúncios rentáveis no Google é preciso cautela e planejamento em Marketing Digital. Por isso, a Agência Spiner pode te ajudar. A Spiner é uma agência certificada Google Partner e sabe como te colocar nos primeiros lugares nas pesquisas de forma prática. Converse conosco e veja como transformar a crise em sucesso!