Antes de começar a gastar mais em seu negócio você precisa entender a melhor forma de pagamento para seus clientes, perceber o que eles realmente procuram e a partir desse ponto começar a definir a taxa de conversão que considera razoável para seu negócio online ou offline. Caso encontre problemas na taxa de conversão deve identificar onde está o problema e precisará ter uma ferramenta que calcule a taxa de conversão e assim poderá fazer os devidos reajustes.
O que é Acompanhamento de Conversões
Se você está anunciando no Google AdWords e não consegue definir exatamente o motivo pelo qual os seus anúncios não tem alta taxa de conversão precisa imediatamente fazer o acompanhamento de conversões que é uma ferramenta disponibilizada gratuitamente em que mostra os detalhes, os passos dos seus clientes depois que clicam em seus anúncios.
O acompanhamento de conversões é de suma importância para seu negócio, pois permitirá redefinir seu anúncio e ver em qual deles deve direcionar seus esforços.
O acompanhamento de conversões permite que você veja:
.Onde as pessoas clicaram e que passos tomaram após o clique
.Fazer comparações com teste A/B
.Detectar as palavras-chaves que geram mais visitas e lucratividade para seu negócio
.Saberá onde investir e consequentemente aumentar seu ROI ( retorno do investimento)
Acompanhamento de conversões permite que você verifique quais campanhas, grupos de anúncios e palavras-chaves que mais resultam para seu negócio.
No caso de inserir em seu site várias modalidade de pagamentos, o acompanhamento de conversões será importante para fazer o rastreio do pagamento, nesse caso usará o Google Analytics e também por meio do Teste A/B e assim, pode permitir que:
.Analise a taxa de conversão principalmente no pagamento
.Permite que verifique quais os meios de pagamentos estão mais requisitados
.O acompanhamento diário é importante para saber que estratégias usar
.Acompanhar em que locais de seus site os clientes são mais atraídos
Deve-se ter por hábito uma rotina diária do acompanhamento de conversões e assim adotar as melhores estratégias para seu negócio, afinal de contas conversão significa mais lucratividade em seu negócio.
Como Configurar Acompanhamento de Conversão
Antes de utilizar esse recurso você precisa seguir alguns passos obrigatórios:
1-Ter uma conta no Google AdWords
2-Ter um Website
3-Possibilidade de editar seu website
Atendendo a esses requisitos poderá acompanhar as conversões em:
-Acesse sua conta do AdWords em www.google.com.br/adwords
-Clique no campo Ferramentas e Análises
-Selecione Conversões
-Aparecerá uma página em que poderá acompanhar todas as conversões e caso queira adicionar nova conversão clique em Nova Conversão o que significa que é uma nova ação que deseja acompanhar em seu site.
-No campo Nova Conversão adicione um nome que deseja, algo que seja fácil para você reconhecer e saber do que se trata posteriormente.
– Em Localização de Conversão selecione onde seus clientes irão clicar que remeta ao que pretende verificar a taxa de conversão.
-Clique em Salvar e Continuar
-Escolha a categoria de conversão em que se encaixa com que você pretende fazer acompanhamento.
-Selecione o nível de segurança.
-Defina o valor de conversão, pode colocar estatísticas em sua página
-Clique em Salvar e continuar
-Defina quem faz alterações se é você ou um webmaster, se for você, aparecerá o código imediatamente, caso contrário será enviado por e-mail, ao aparecer o código html, copie e cole o trecho do código em seu site.
-Esse código vai aparecer a seu cliente como confirmação de compra, mas no formato agradecimento ou conclusão da ação tomada.
-Depois que você determina a página que pretende acompanhar abra o html de seu site, cole o trecho do código gerado entre as tags <body> e salves as alterações.
Depois de fazer todo o processo, pronto! É só acompanhar o andamento e as conversões.