O Google AdWords Express veio como uma alternativa para pequenas e médias empresas que possuem um estabelecimento físico, mas que não estão dispostas a gastar muito dinheiro com internet nas campanhas AdWords e links patrocinados. Outro detalhe relevante é que o Google AdWords Express foi criado para quem não domina as ferramentas da internet, mas que gostaria de estar presente na mesma.
Google AdWords – uma Vantagem para seu Negócio
É importante ressaltar que o Google AdWords Express não está para substituir o Google AdWords e que para ter acesso ao Google AdWords Express é necessário está registrado no Google Places e ter um endereço físico.
Os dados da sua empresa precisam estar completos no Google Maps, caso contrário não conseguirá criar sua campanha no Google AdWords Express.
Portanto, o estabelecimento não precisa ser online ou estar ativo na internet através de um site para se criar uma campanha no Google AdWords Express.
O Google AdWords Express foi criado pensando nas pequenas empresas locais, pois, atinge um raio de distância do seu estabelecimento entre 25 a 65 KM e qualquer pessoa pode acessar mesmo através de um dispositivo móvel.
Para quem é vantajoso o Google AdWords Express?
.Farmácias
.Salões de beleza, clínicas de estética, lojas de cosméticos
.Supermercados e mini-mercados, açougues, padarias, etc.
.Hotéis, pensões
.Bares, restaurantes, clubes, lanchonetes, etc.
.Academias
.Escolas particulares
.Lojas de roupas e acessórios
Vantagens do Google AdWords Express para seu Negócio
Ter o seu negócio divulgado através do Google AdWords Express permite que seus clientes encontrem com mais facilidade o que você oferece, sua presença na internet permitirá mais acesso de pessoas a seu estabelecimento físico e consequentemente mais lucratividade.
As vantagens não param por ai, fazer uma campanha no Google AdWords Express significa inúmeras vantagens como:
.Atrair mais clientes em potencial
.Definir de forma simples e clara orçamento
.Construir campanhas sem gastar muito de forma prática
.Gerenciamento de seus anúncios automáticos
.Não precisa adicionar uma lista das palavras-chaves de pesquisa relevante, pois, tudo isso é automático.
.Quando os clientes procuram informações de sua categoria no Google Maps, seus anúncios aparecem
.Você pagará apenas quando alguém clicar em seu anúncio e pode definir orçamento e reeditar ambos, pagando apenas quando as pessoas clicarem no anúncio do Google AdWords Express
.Os anúncios no Google AdWords Express são criados muito rápido e de forma prática
Como usar o Google AdWords Express
Para começar sua campanha no Google AdWords Express siga os seguintes passos:
1-Acesse o link http://adwords.google.com.br/express/
2-Se tem uma conta Google digite seu login, caso contrário faça o registro em Criar Nova Empresa
3-Descreva sua empresa passo a passo de acordo com as instruções
4- selecione seu público-alvo, defina com cuidado o texto e defina quanto pretende gastar em sua campanha.
Pode simular um teste no próprio site do Google AdWords Express, dar pausa e continuar o anúncio posteriormente.
E lembre-se, o Google AdWords Express como o próprio nome diz é fácil, prático e não precisa ser um expert em internet ou campanhas para construir um bom anúncio.