Você já ouviu falar em Pixel do Facebook?
Para rastrear as ações que as pessoas fazem no seu site depois de visualizar os anúncios do Facebook é instalando um Pixel de rastreamento de conversões! Ficou curioso para saber mais detalhes desse código? Veja a seguir mais informações e boa leitura!
O que é Pixel do Facebook?
O pixel é um código que deve ser instalado no HTML do site para analisar e mensurar o comportamento dos usuários na plataforma, por isso é chamado de pixel de rastreamento.
As vantagens em instalar um pixel de rastreamento são:
– Verificar se o público escolhido na campanha está realizando a ação que você deseja, como comprar um produto ou preencher o formulário;
– Criar públicos personalizados;
– Encontrar públicos semelhantes aos seus melhores clientes;
– Obter informações importantes das pessoas que visitaram o seu site;
– Identificar quantas pessoas impactadas pelo anúncio no Facebook compraram o seu produto ou serviço.
A partir das informações fornecidas pelo Pixel será muito fácil medir, otimizar e criar públicos certeiros para as campanhas de anúncios.
Como instalar um pixel do Facebook
Para criar um pixel é necessário ter uma conta de anúncios no Facebook. No gerenciador de anúncios, basta seguir esses passos:
1- Clique na seção Pixel e em seguida insira um nome para o pixel. O nome precisa representar o seu negócio já que o Facebook disponibiliza apenas um pixel para cada conta de anúncio.
2- Clique em Criar Pixel.
3- O próximo passo é a instalação do código no seu site. Se você tem conhecimentos avançados de HTML e sabe como instalar, clique em Instalar o Pixel agora. Se for necessário enviar para o programador, acesse Enviar código do pixel por e-mail e digite o e-mail.
Como o Facebook disponibiliza apenas um pixel por conta de anúncio, você pode rastrear diferentes tipos de conversões criando eventos padrões ou conversões personalizadas. Para conhecer mais detalhes dessas opções e esclarecer todas as suas dúvidas, acesse o Guia de Implementação do Facebook.
O que você não pode nunca esquecer é que o pixel deve ser instalado sempre na página de checkout. Somente assim as conversões serão mensuradas da forma correta!
Preparado para instalar um Pixel do Facebook e melhorar suas campanhas de anúncios? A Spiner pode te ajudar! Entre em contato conosco e venha conhecer todos os nossos serviços disponíveis!