O Social Commerce ou Comércio social é a integração do e-commerce com as redes sociais, com o principal objetivo de concretizar transações comerciais.
Ideia principal: Envolver as pessoas com os produtos e com a empresa, estimulando a propagação da informação entre os compradores online, o que por sua vez deverá gerar conhecimento da marca, relacionamento e vendas.
Para que esse processo ocorra, algumas etapas devem ser percorridas pela empresa.
Veja:
Estabelecer presença nas redes sociais: Faça páginas da sua empresa nas principais redes sociais (Facebook, Google + e Twitter).
Prospectar clientes: Localize o público alvo e mostre que a empresa tem de interessante para oferecer em termos de conteúdo e de produtos.
Atrair seguidores: Atraia usuários para o ambiente da empresa, fãs da página no Facebook seguidores do Twitter.
Desenvolver conteúdo
Estabelecer relacionamento e interatividade: Promova o atendimento ao cliente, sugestões de melhorias, ideias para novos produtos, avaliações e etc, isso é uma forma de fortalecer a imagem da empresa.
Estimular a ação de compra: Faça campanhas, ofertas, concursos e inúmeras outras formas que a criatividade permitir. A finalização da compra pode ser feita no próprio ambiente da rede social.
Avaliar resultados: Não se deve esquecer que o objetivo final de toda empresa é a venda. Todo investimento em mídias sociais deve ser feito em conjunto com esse objetivo e métricas como o ROI, devem ser utilizadas de forma a avaliar se esse objetivo está sendo atingido.
Integre seu comércio com as redes sociais, nós fazemos isso por você!
Contate-nos!