O acompanhamento de conversões do Google Ads é um recurso gratuito da conta do Google AdWords que ajuda a medir quantos cliques em seus anúncios levam a ações relevantes, como vendas ou leads.

Ao acompanhar essas ações, conhecidas como “conversões”, você saberá quais anúncios, palavras-chave e campanhas geram negócios para você. Com esse recurso, você pode investir de forma mais inteligente nas melhores opções e, por fim, aumentar seu retorno do investimento (ROI).

  • Uma conversão ocorre quando um clique em seu anúncio leva diretamente ao comportamento relevante para você, como uma compra, uma inscrição em um boletim informativo, um lead, uma visualização de uma determinada página ou um download. O acompanhamento de conversões avalia eventos como esses que acontecem em seu website.
  • É importante acompanhar as conversões, pois elas podem fornecer informações sobre como o desempenho de seus anúncios está diretamente relacionado ao sucesso de sua empresa. O acompanhamento de conversões também pode ajudar a identificar quais anúncios e palavra-chave com bom desempenho são melhores para sua empresa.
  • Para usar o acompanhamento de conversões, você ou a pessoa responsável precisará editar o código HTML de seu website adicionando um pequeno código de acompanhamento. Com esse código, um cookie será colocado no computador ou no celular do usuário quando ele clicar em seu anúncio. Se o usuário chegar a uma de suas páginas de conversão, o Google AdWords localiza o cookie e registra uma conversão para você.