Além de pensar no design criativo, conteúdo relevante, escolher bem a ferramenta de e-mail marketing, existem alguns erros frequentes que você deve verificar se está cometendo em sua campanha. Aproveite as dicas para corrigir tudo e conseguir ótimos resultados.
Não ter permissão dos contatos para enviar mensagens: Um dos princípios do e-mail marketing é trabalhar apenas com contatos opt-in, pessoas que optaram em receber as informações via e-mail.
Enviar mensagens de boas-vindas sem relevância: É interessante começar sua campanha com conteúdos relevantes, como sugerir a leitura de um artigo em seu site ou blog, preparar uma oferta especial ou promoção. Pense na primeira newsletter para fidelizar seu cliente.
Esquecer de usar mensagens personalizadas: É recomendado usar a combinação nome/sobrenome, personalizar o remetente e até segmentar sua lista com dados demográficos e comportamentais, para oferecer produtos exclusivos para cada cliente.
Segmentação deficiente: Faça uma boa organização da sua lista de contatos, assim o conteúdo chegará de forma eficiente para cada destinatário.
Esquecer da interatividade: Além da inserção de links como “leia mais” e enquetes que direcionam ao seu site, você deve ter uma interação com seus clientes.
Construir mensagem com conteúdo e design fracos: Seja criativo, crie um design inovador e que seja coerente com a mensagem.
Usar sempre o mesmo formato e posicionamento de anúncios: Procure sempre diversificar o posicionamento de imagens, anúncios e banners do seu e-mail marketing. As pessoas começam a se desinteressar, vendo a mensagem como se fosse sempre o mesmo conteúdo.
Gostou das dicas? A Spiner faz ótimas campanhas de e-mail marketing!
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