Você busca atrair, converter e manter um bom relacionamento com os seus clientes?
Então é importante você começar sabendo que diante de toda a evolução que o Marketing Digital passou nos últimos anos, o comportamento do consumidor também foi afetado.
Com isso, surgiram novas formas de captar leads, converter e nutrir um bom relacionamento com os clientes, e o Inbound Marketing é uma delas.
Empresas de sucesso e que se destacam no mercado já utilizam essa estratégia e alcançam os melhores resultados no digital.
Quer saber o que o Inbound Marketing pode oferecer para o seu negócio?
Então, você está no lugar certo! Siga a leitura e saiba mais sobre o assunto.
Para que serve o Inbound Marketing?
O Inbound Marketing é uma das estratégias de Marketing Digital que mais ganhou força nos últimos anos e tem como base a produção de conteúdo de valor para o público-alvo.
Por meio de páginas de captura, é oferecido materiais ricos (ebooks, planilhas, webinars, entre outros) e, em troca, o usuário que tem o desejo de obter aquele material fornece dados como e-mail, nome, telefone.
Veja só esse exemplo aqui da nossa agência:
A partir do momento em que o usuário fornece esses dados, ele entra para a base de contatos da empresa. Obviamente, tudo feito conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Entenda mais sobre as permissões de páginas de captura: QUAIS SÃO OS IMPACTOS DA LGPD NA CAPTAÇÃO DE LEADS?
Com essa estratégia, é possível formar uma lista de pessoas interessadas no seu negócio e, com isso, iniciar um trabalho importantíssimo chamado de nutrição de leads.
O que é nutrição de Leads no Inbound Marketing?
A nutrição de leads tem um papel fundamental no que diz respeito ao sucesso da estratégia!
É justamente nessa etapa em que se aplica a técnica de transformar leads em clientes.
No entanto, vale ressaltar algo muito importante: isso não acontecerá do dia para noite.
É necessário tempo para entender quem está realmente engajado com o seu conteúdo, lendo e interagindo com os seus e-mails e demonstrando um possível interesse no que a sua empresa oferece.
Somente após essa validação ser feita, é que é ofertado o produto/serviço.
Porém, para que tudo isso que explicamos acima aconteça, de fato, é necessário contar com uma ferramenta de e-mail Marketing e Automatização, como o RD Station.
Vantagens do Inbound Marketing
Se você ainda tem dúvidas de que o Inbound Marketing realmente é para o seu negócio, veja só algumas das principais vantagens da sua utilização:
- Ajuda a reduzir o tempo necessário para levar alguém a comprar de você;
- Diminui os custos de aquisição e geralmente é mais barato que soluções tradicionais;
- Garante um menor risco de vender antes da hora sem que o potencial cliente esteja realmente preparado para receber uma oferta;
- Ajuda a criar uma relação de confiança que encanta dos leads aos seus clientes;
Não há dúvidas que o Inbound Marketing veio para ficar!
Abaixo, descubra qual o próximo passo para aplicá-lo em seu negócio.
Vantagens do Inbound Marketing
Se você já está no digital, mas ainda não aplicou o Inbound Marketing na sua empresa, saiba que essa é a sua oportunidade.
Contar com uma parceira especialista no assunto, como nós, da Agência Spiner, pode transformar o seu processo no digital mais simples e efetivo.
Nossa equipe de especialistas em conteúdo se dedica a analisar a entender o seu negócio, estudar a sua persona e produzir conteúdo de valor para o seu público, conforme os seus objetivos.
Nossa excelência é escrever palavras que engajam e convertem!
Entre em contato conosco para saber como podemos ajudar o seu negócio.