O e-mail marketing pode ser considerado uma das ferramentas mais efetivas do Marketing Digital. Existem elementos que o tornam muito eficiente: hoje existem mais de 3,2 bilhões de contas de e-mail no mundo, sendo que 95% dos e-consumidores usam o e-mail; 91% deles checam o e-mail pelo menos 1 vez por dia; e o e-mail permite ser personalizado.
Por isso, é necessário uma estratégia, tomar cuidado com erros comuns na hora do disparo. Confira uma lista dos 3 erros que você não deve cometer:
– Assunto da mensagem
O assunto do e-mail deve despertar o interesse, pois normalmente são os títulos que servem de base para a seleção se iremos ou não ler um e-mail se o assunto não for atrativo, mesmo que o conteúdo seja de alta relevância para o usuário, dificilmente chegaremos ao clique de abrir o mesmo.
– Conteúdo irrelevante
Principalmente quando falamos de e-commerce, a relevância sobre conteúdo deve ser maior e as ofertas devem ser extremamente personalizadas e baseadas no comportamento do seu consumidor.
– Enviar o mesmo e-mail para a base inteira
Para ter um melhor desempenho em suas campanhas o indicado é um disparo segmentado, ou seja, quando um lead já demonstrou interesse por certo produto e/ou serviço e recebe um e-mail sobre exatamente o que ele quer, você estará enviando o e-mail certo, para o usuário certo, no momento certo. Considerado bem mais eficiente que um disparo genérico, desta forma com um maior número de conversões.
Evite esses erros, conheça a Spiner, uma empresa especialista que vai ajudar sua empresa a atingir um amplo número de clientes ou potenciais clientes através de e-mail.