Você já se perguntou por que sua empresa precisa ter presença online? Você sabe exatamente o que é presença online e no quanto isso pode ajudar a sua empresa? Basicamente, presença online é estar na internet disponível ao acesso, relacionamento e conversão. Ela é extremamente importante nos dias de hoje, afinal, as pessoas acessam a internet de smartphone que carregam o dia todo em suas mãos.
Continue a leitura e confira algumas dicas e esclarecimentos sobre o tema. Boa leitura!
Presença online x redes sociais
Devido ao grande número de acessos, as redes sociais se tornaram um ótimo meio para que as empresas estejam mais próximas do seu público-alvo, ou seja, dos seus atuais e potenciais clientes.
Mais do que isso, imagine se um cliente em potencial procurar pela sua empresa no Facebook e não encontrar nenhum resultado? Com certeza isso seria um ponto negativo para a imagem do seu negócio, já que não ter presença online pode causar uma péssima credibilidade e até mesmo transmitir a imagem de que a empresa não existe mais.
Mas não adianta apenas estar nas redes sociais. É preciso mantê-las atualizadas com conteúdos relevantes para aqueles que acompanham a sua marca, com o objetivo de gerar engajamento. Se você tem dúvidas do que é engajamento, veja esse artigo de blog.
Sendo assim, selecionamos alguns motivos para a sua empresa ter uma presença online e formas de estar bem colocada nesse ambiente digital.
Motivos pelos quais sua empresa precisa ter presença online
As redes sociais são os sites com mais acessos em todo o mundo
Ainda que o Facebook sozinho já apresente dados expressivos, as outras redes sociais como Instagram, Linkedin e Twitter são alguns dos sites que mais recebem acessos por minuto em todo o mundo, superando até mesmo portais de notícias.
Por isso, ter presença nessas redes sociais é indispensável para uma empresa que busca estar onde os seus consumidores estão.
Custo-benefício
A relação custo-benefício também se apresenta como um grande atrativo para a sua empresa estar nas redes sociais.
Mesmo com o investimento em anúncios, como o Facebook Ads, eles oferecem um ótimo custo-benefício, já que é possível atingir um grande número de pessoas e de acordo com o seu perfil de público-alvo.
Outro ponto positivo é que em muitos segmentos, por exemplo, o custo de cada lead pode ser bem menor do que em outras plataformas, como no Google AdWords.
Não adianta somente estar na rede social
Não basta apenas ter uma página, é preciso manter uma constante atualização com no mínimo três publicações por semana.
Se você apenas estiver na rede social, mas não produzir um conteúdo de qualidade e com frequência, a sua empresa pode estar perdendo a competitividade com os concorrentes e passando uma imagem negativa para os clientes.
Em qual rede social estar?
Embora seja comum ouvir que é preciso estar em todas as redes sociais, na prática pode ser bem diferente. Lembre-se não adianta apenas estar nelas, é preciso que seja feito um trabalho adequado de marketing digital.
O Facebook é quase indispensável. Além de ser a rede social mais acessada no Brasil, ele oferece diversas ferramentas e funcionalidades que ajudam o marketing digital de empresas.
Já o Youtube, por exemplo, é preciso que a sua empresa produza um vídeo, o que certamente trará um custo, mas ao mesmo tempo pode apresentar excelentes benefícios.
Agora que você já sabe por que sua empresa precisa ter presença online, é importante lembrar que existem profissionais especializados para realizar esse trabalho e que garantem resultados muito positivos. Na Spiner, por exemplo, oferecemos uma equipe com expertise em redes sociais e com know-how em produção de conteúdo, desenvolvido de artes e de estratégias que impactam o público-alvo correto. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.