Sendo considerado como um dos grandes fatores para se diferenciar um bom ou mau trabalho a partir da comercialização eletrônica de produtos (E-Commerce), as plataformas de E-Commerce são responsáveis por apresentar as suas mercadorias e vendê-las aos seus consumidores, além de serem os mecanismos que apresentam as mais diversas funcionalidades com a finalidade de aumentar as vendas da sua empresa a partir do E-Commerce.
Por isso, é indispensável que antes de escolher qual é a melhor plataforma de E-Commerce para o seu negócio, você tenha o maior número possível de informações sobre quais são as principais plataformas para comercialização eletrônica no Brasil.
Considerando isso, apresentaremos a seguir as cinco principais plataforma de E-Commerce no país, para que você consiga identificar qual se adéqua melhor às necessidades e aos objetivos do seu negócio.
Plataforma de E-Commerce: Vtex
A primeira plataforma de E-Commerce disponível na América Latina trata-se de uma referência global no que diz respeito à comercialização eletrônica e é indicada para grandes, pequenas e médias empresas, abrangendo os mais diferentes segmentos de mercado.
Um dos seus principais diferenciais é o fato de conseguir integrar as mais diversas funcionalidades dentro de uma loja virtual e estar em constante atualização, de acordo com as novas tendências do mercado e as exigências dos consumidores na WEB.
Um destaque recente, presente no upgrade realizado pela plataforma nos últimos meses, é o recurso conhecido como “recuperação de pedido”, que atua de forma a estimular a comercialização de determinado produto que a pessoa possa ter desistido.
Plataforma de E-Commerce: Magento
Uma das plataformas open-source (gratuita) mais utilizada no Brasil conta com recursos exclusivos e oferece diversas soluções inovadoras, principalmente no que diz respeito às formas de expor os seus produtos para comercialização.
Entre os principais destaques desta plataforma de E-Commerce encontra-se a sua tecnologia empregada com as mais diversas técnicas SEO, que fazem com que a sua loja virtual já fique bem colocada nos mecanismos de busca assim que é lançada.
Outro grande destaque de lojas virtuais desenvolvidas com a plataforma Magento, é que se apresenta como uma possibilidade de excelente custo-benefício, ao passo em que em sua versão mais simples é completamente gratuita e dispensa serviços em publicidade, se todos os seus recursos de SEO forem empregados.
Plataforma de E-Commerce: Rakuten
Inaugurada em 1997 e já tendo atendido a mais de 50 mil lojas virtuais, trata-se da maior empresa do segmento do Japão e vem se tornando uma referência no Brasil a partir de cases de sucesso, como o da Livraria Cultura, da Submarino e Netshoes.
Focando em usabilidade e performance, o serviço que mais se destaca desta plataforma de E-Commerce é o chamado shopping online, que permite reunir diversas lojas em um único site, tornando-se ideal para empresas com diversas marcas.
Plataforma de E-Commerce: Vertis
Um dos diferenciais desta plataforma de E-Commerce são os recursos específicos que ela oferece para transações entre empresas (B2B), além dos constantes desenvolvimentos em aprimoramentos das técnicas SEO, de acordo com o negócio do contratante.
Outro destaque da Vertis fica por conta do seu investimento em mobile commerce, o que a torna ideal para quem busca o foco nas vendas a partir desta modalidade do E-Commerce, originada a partir de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
Principais Plataformas de E-Commerce no Brasil: Conclusão
Neste artigo apresentamos quatro das melhores plataformas de E-Commerce que vem se destacando no Brasil, então, a partir desta leitura, você já consegue reconhecer qual delas, entre outras, pode ser a mais indicada para o seu negócio.