Investir na publicidade em vídeo é, sem dúvida, um bom negócio! O Brasil já é o segundo maior consumidor de vídeos do mundo, com 58 milhões de vídeos assistidos por mês e bilhões de horas subidas em plataformas como o YouTube e o Facebook.
O formato se tornou o queridinho dos consumidores, sejam eles de produtos, informação ou entretenimento. Sua praticidade, capacidade de engajamento, conteúdo dinâmico e didático, conquistou à todos e se tornou um verdadeiro sucesso!
Por esses e outros motivos, investir nessa publicidade pode ser uma ótima maneira de alcançar um número cada vez maior de pessoas, gerar interesse e engajamento e até criar uma legião de fãs da sua marca.
Listamos aqui alguns pontos importantes e que irão te fazer refletir. Confira:
Estilo de vida
Nossos estilo de vida mudou muito nos últimos tempos. Hoje, estamos vivendo a era da mobilidade e do imediatismo. Valorizamos muito mais conteúdos que estejam ao alcance de nossas mãos e possam ser facilmente consumidos.
Você sabia que 50% da população dá preferência para conteúdos em vídeo, quando estão acessando a internet de um dispositivo móvel? E não podemos esquecer que em 2015 os acesso via mobile superaram o desktop!
Gostamos de vídeos
É uma questão de preferência! O formato em vídeo é o preferido de cerca de 86% dos usuários, sem esquecer que 36% deles veem vídeos pelo menos uma vez ao dia.
Mensagens mais efetivas
Vídeos são didáticos e interessantes. A compreensão da mensagem que se quer passar é 74% maior quando transmitida por meio do vídeo. Os formatos audiovisuais captam melhor a atenção dos espectadores e requerem menos esforço do que o texto.
Confiança
Você sabia que 58% dos consumidores acreditam que as empresas que utilizam uma estratégia de vídeo são mais confiáveis? Pois é, pesquisas realizadas na América Latina confirmaram esse fato. As marcas que investem em vídeos conseguiram ampliar suas vendas e atrair mais clientes.
Vamos experimentar?
Resultados melhores e ótimas análises
Estratégias de publicidade em vídeo geram métricas muito mais palpáveis do que a publicidade em televisão, por exemplo. É possível analisar a real quantidade de pessoas que assistiu e se interessou pelo produto, obtendo muito mais informações sobre sua campanha (descobrindo onde ela precisa ser melhorada ou não).
Além disso, vale lembrar que por estar vinculada à redes sociais, esse tipo de publicidade gera muito mais engajamento por parte do público – seja um comentário, curtida ou até um compartilhamento. É possível ainda inserir nessa publicidade botões de redirecionamento (exemplo: conteúdos complementares, site da marca, produto do anúncio, formulários e muito mais). Agregando muito mais valor a sua campanha!
Mais acessível ($)
Sim, estamos falando de custos! Apesar de muitos pensarem o contrário, fazer anúncios em formato de vídeo saí muito mais em conta do que se imagina e tem um retorno muito melhor. O espaço do YouTube e Facebook são abertos para marcas de todos os tamanhos e tipos, diferente da televisão que requer custos elevados e a disputa com grandes nomes. As PMEs possuem assim o mesmo espaço e visibilidade que outras empresas.
Além disso, os investimentos são direcionados para públicos segmentados de acordo com interesses, idade, gênero, localização e muito mais. E o que isso significa? Que você está investindo nas pessoas certas, e os riscos de perder esse investimento são muito menores.
Gostou? Que tal começar a investir na publicidade em vídeo? Entre em contato com a Spiner e tire suas dúvidas.