Todos sabemos que essa época do ano é muito agitada para o setor de Viagem e Turismo. Além das festas de final de ano e as férias de verão, é o momento em que as pessoas começam a se preparar para o Carnaval – o feriado que é o queridinho dos brasileiros.
Para onde vão? Onde irão se hospedar? Onde estão os melhores preços? E o que os locais tem de bom para oferecer? Essas são as perguntas que pautam as buscas da maioria dos consumidores que pretendem viajar.
O mês de janeiro é o mês em que mais se viaja no Brasil. As buscas por hospedagem crescem quase 30% e o número de voos chega a aumentar mais de 24%. Hoje, 42% dos viajantes brasileiros compram suas passagens online, na página da própria companhia aérea. Outros 15% compram em sites de agência de viagem e quase 43% fazem reservas de hotel. Tudo isso apenas ONLINE!
E lembre-se, na hora de comprar, reservar e escolher um destino, a internet e as ferramentas online são de extrema importância! Uma grande aliada para os consumidores e, principalmente, para as empresas.
Mas não basta estar presente na internet e ter um site para realizar suas vendas! O seu site precisa estar adaptado ao mobile, ser claro e funcional. Você deve fazer uso das redes sociais e dos anúncios do Google para divulgar sua marca, seus produtos e estar ainda mais visível para as pessoas – esses são os métodos que mais atraem clientes e possíveis clientes no cenário atual.
Mobile: As pesquisas por hospedagens e passagens de avião via smartphones crescem muito a cada ano. Você sabia que 40% das pesquisas sobre hospedagens no brasil são realizadas via celular? E 30% das pesquisas por passagem aérea também?
YouTube: Mas existem outros aliados! O YouTube, por exemplo, vem criando cada vez mais força e mostrando do que é capaz quando o assunto é: venda online. As pesquisas na plataforma aumentaram 700% desde 2013, quando o assunto é hospedagem, e 500% quando o assunto é companhia aérea.
O período é uma oportunidade enorme para empresas que atuam nesse segmento. E esse ano ainda teremos Olimpíadas no Rio de Janeiro! Não se esqueceu disso, né? Essa é mais uma oportunidade para as empresas do segmento começarem o ano muito bem e com ótimos motivos para investir!
Nossa dica? Invista nas melhores praticas de Marketing Digital, acompanhe nossas dicas e conecte-se com seu publico.
Como? Criei histórias que convidem as pessoas à viajar (blogs são ótima ferramentas para isso), utilize extensões de chamada (assim os usuários podem te contatar diretamente do anúncio), esteja presente nas Redes de Display do Google, rastreie as conversões, anote as ações mais importantes dos usuários e esteja presente em todos os dispositivos. Acima de tudo isso, planeje seu tempo e não perca as datas importantes.
Não perca tempo! Quer saber quais são as melhores possibilidades para impulsionar ainda mais sua marca nesse momento tão promissor? Entre em contato com a Spiner!