Se sua empresa está conectada às redes sociais, você precisa investir nisso! O desafio é saber como conseguir o engajamento em cada plataforma, já que cada uma tem um mecanismo diferente de se comunicar.
Nem sempre grandes investimentos são a solução nesse caso, por isso preparamos algumas dicas para você engajar seus futuros clientes! Confira:
Qualidade gráfica: é o diferencial nas redes sociais. Se a marca possui um site, blog ou hotsite, e quiser atrair os usuários da rede social para essas plataformas, um gráfico informativo ou uma imagem curiosa pode direcionar o tráfego dos internautas.
Personalidade social: ao produzir o conteúdo, pense em algo relevante e de interesse do público ao ler o texto. Para alcançar uma personalidade social a empresa deve desmistificar a ideia de marca, humanizando a plataforma. Dessa maneira, os usuários vão se sentir mais a vontade com a empresa e consequentemente, vão se engajar mais.
Deixe os consumidores transmitirem a mensagem: repasse todo o conteúdo que for postado sobre sua empresa, isso aumentará o engajamento e trará uma possível proximidade.
Mobile Marketing: a ideia é combinar conteúdo com mobile, a relevância do seu post precisa acompanhar o comportamento do usuário. Isso pode ser um diferencial, já que poucas empresas estruturam seu conteúdo pensando nesse assunto.
Quer conseguir engajamento para suas redes sociais? Fale com a Spiner!