A internet tem um potencial de divulgação incrível, mas também um é um lugar onde existe uma forte concorrência. Por isso, ao investir na divulgação, é importante analisar se os anúncios online de sua empresa estão sendo vistos pelas pessoas.
Por mais que pareça complicado, existe uma métrica bem simples feita justamente para isso, a viewability. Ela é usada pelos profissionais de marketing para analisar o número de vezes que os anúncios são exibidos. Mas você sabe qual é a importância dessa métrica?
No post de hoje vamos falar justamente sobre ela. Saiba por que é importante medir a visibilidade dos anúncios online de sua empresa e quais são as melhores formas de melhorar essa métrica.
O que é viewability?
O viewability é uma métrica usada por profissionais de marketing digital que também pode ser chamada de potencial de visibilidade. Conforme o próprio nome já indica, ela avalia as chances dos seus anúncios serem visualizados por potenciais clientes.
Ela é importante pois, por melhor que seja, um anúncio nunca conseguirá causar impacto e trazer resultados, caso não esteja sendo visualizado. Então, avaliando as métricas de visualização, os profissionais da área de marketing digital podem mensurar o desempenho de uma campanha e ir fazendo os ajustes em sua estratégia de acordo com os dados coletados.
Existem diferentes formas de anunciar online e é preciso identificar onde está o seu público e quais são os seus interesses para que a sua campanha tenha um bom desempenho. Essa métrica ajuda justamente a saber se os anúncios estão sendo veiculados no local correto e se eles estão interessantes para o seu público.
Como saber se os anúncios online de sua empresa estão sendo vistos?
Analisar essas métricas não é uma tarefa fácil e vai depender do local onde você está fazendo a divulgação. Uma forma muito eficiente e conhecida para divulgar empresas, por exemplo, é o Google Ads. A plataforma de anúncios do Google é de fácil utilização e possui até mesmo ferramentas que auxiliam na criação dos anúncios.
O Google tem milhões de pesquisas sendo feitas todos os dias e alguém certamente vai estar procurando o que a sua empresa oferece. Mas é preciso saber se destacar em meio a tantos anunciantes.
Para isso, a própria plataforma do Google Ads oferece estatísticas sobre os anúncios. É preciso fazer uma análise das métricas para saber onde é preciso melhorar para ficar na frente da concorrência. Além disso, o próprio Google oferece uma série de artigos sobre viewability que você pode consultar para entender mais sobre o assunto e se tornar um expert em anúncios.
Outra forma muito efetiva de anunciar na internet são as redes sociais. Sempre muito movimentadas, as redes sociais são uma das ferramentas de marketing mais poderosas da atualidade. Temos aqui no blog, um artigo que explica bem porque você deveria investir nas redes sociais.
Quando se fala em redes sociais, as principais formas de anúncio são o Facebook Ads e Instagram Ads, que nos dias de hoje trabalham de forma integrada. Assim como o Google, os anúncios do Facebook também possuem um assistente de configuração, mas é preciso ir acompanhando as métricas para saber se o seu anúncio está gerando interesse.
Quanto mais pessoas interessadas, mais ele será exibido para outras. Mas se as pessoas começarem a “passar direto” pelo seu anúncio, ele pode acabar sendo prejudicado. Então será preciso identificar onde está o erro e começar a fazer os ajustes necessários para que haja um melhor desempenho.
Melhorando o viewability dos seus anúncios
A melhor forma de melhorar o viewability dos seus anúncios é contratando uma agência de profissionais qualificados em Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads. Esses profissionais conhecem as melhores formas de analisar as métricas dos seus anúncios e sabem direciona-los para o seu público-alvo. Assim você terá muito menos gastos com erros, conseguindo mais público por um valor bem mais baixo.
Nós da Agência Spiner temos um excelente conhecimento nas principais soluções de Marketing Digital, como Google Ads e Facebook Ads, além de possuirmos certificação Google Ads Partner Premier.
Para ter muito mais resultados com a sua campanha e ter a certeza de que os anúncios online de sua empresa estão sendo exibidos para o seu público-alvo, entre em contato conosco e conheça os nossos serviços!