Ter uma página nas redes sociais vai muito além de postar ótimos conteúdos e imagens, e outras dicas que se encontram aqui. A postura da sua empresa é decisiva, mostrando um comportamento negativo, você afastará seus futuros clientes e criará uma marca desrespeitosa e pouco profissional.
Tenha paciência: Saiba responder com paciência as reclamações e evite discussões. Não fuja dos comentários, mostre seu lado profissional. Críticas servem para melhorar resultados, pense nisso.
Separe redes de SAC: Rede social não é uma central de atendimento, separe bem os setores e disponibilize um telefone de SAC para reclamações.
Gere conteúdo diverso: Ao acompanhar a página, seu futuro cliente espera receber notícias e novidades. Postar só ofertas e textos relacionados à empresa pode afastá-lo. Produza conteúdo interessante e tenha uma frequência nos posts.
Tenha uma linguagem própria: Os curtidores da sua página esperam ler conteúdos com linguagem informal, assim é possível gerar uma proximidade com o cliente. Porém, preste atenção na imagem que sua empresa passa, o conteúdo deve combinar com o que ela representa. Se sua empresa tiver um conceito totalmente formal, não tem sentido criar conteúdo com linguagem diferente.
Não implore participação: Não peça curtidas ou compartilhamentos, muito menos marque seus fãs nas suas fotos, isso força um pouco o relacionamento que você quer obter. Se quer tornar sua página famosa uma dica é fazer Facebook Ads ou impulsionar seus posts!
Tenha ética: Não fique comparando o serviço de outras empresas com o da sua, principalmente pro lado negativo. Isso demonstra um total desrespeito e falta de profissionalismo.
Falta de interação: Os fãs da sua página gostam de atenção. Não deixe de responder e curtir comentários e mensagens. Mostre interesse!
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