O ano já está acabando e o que não faltam são especulações sobre as tendências e os caminhos do marketing digital para 2017. Não para menos, a preocupação é legítima, em vista das mudanças no cenário econômico deste último ano, cada vez mais as empresas buscam por alternativas para um investimento mais enxuto e certeiro.
Separamos quatro possíveis tendências para 2017 que valem um pouco de atenção e estudo sobre como aplica-las dentro da sua empresa, marca, serviço ou produto. Confira:
Soluções de compra em várias plataformas
O Facebook já avisou, em breve teremos a possibilidade de comprar produtos dentro da rede social. Além disso, é comum que determinados serviços ou produtos sejam acompanhados de um app ou um e-commerce, além da loja física. Que tal começar a pensar em soluções para que o usuário transite entre as plataformas sem nenhum problema?
Content Remarketing ou Retargeting de conteúdo
Retargeting ou remarketing já é um conceito altamente difundido no mercado de e-commerce. Um exemplo é quando o usuário não finaliza a compra de determinado produto e horas ou dias depois, recebe um e-mail ou newsletter tentando trazê-lo de volta para o site para finalizar a compra. Certo, mas como usar isso no contexto do conteúdo? A ideia é trazer o indivíduo de volta para o seu site, para uma leitura de outro artigo relacionado com o tema pelo qual ele chegou ao seu site. É uma forma interessante de fidelizar um potencial cliente e quem sabe, garantir um futuro lead.
Marketing digital responsável
Se engajar em causas sociais progressistas da sociedade são uma boa forma de expor os valores da sua marca (claro, se ela realmente acreditar nisso). Com os problemas sociais ao redor do mundo, muitos consumidores acabam ficando mais exigentes e cobrando um posicionamento de suas marcas favoritas sobre vários assuntos. Vale apena estudar seu público e entender em quais causas sua marca pode se envolver.
Predominância mobile
Não é segredo pra ninguém o crescimento dos dispositivos mobiles. A dica é ficar de olho nas novidades para a plataforma e sempre atualizar/adaptar seu atendimento para estes dispositivos.
Quer começar a traçar uma estratégia para o próximo ano baseada nas próximas tendências? A Spiner oferece soluções integradas para o seu produto ou serviço em marketing digital. Entre em contato!
Telefone: (11) 3506-1878
e-mail: spiner@spiner.com.br
Whatsapp: (11) 9 7203-3045